6 APLICATIVOS DE GERENCIAMENTO FUNDAMENTAIS PARA VOCÊ E SUA EMPRESA

junho 7, 2016 10:00 am

Aplicativos fundamentais

 

A agitação da vida diária e a rotina atribulada da maioria dos empreendedores faz com que a necessidade de meios de facilitar a execução das tarefas cresça a cada dia. Diante disso, reunimos 6 aplicativos fundamentais para facilitar o gerenciamento de sua empresa e de suas finanças, evitando atrasos, seja nas tarefas ou no pagamento de suas contas. Confira abaixo:

  1. EXPENSIFY:Aplicativos fundamentais 1App gratuito, com suporte para IOS, ANDROID E WINDOWS PHONE. Funciona como um gerenciador de gastos, sendo muito útil para empresas que têm filiais, vendedores que passam muito tempo na rua e representantes comerciais. O app possibilita aos funcionários escanear notas fiscais, recibos e outros comprovantes de despesas com a câmera do aparelho. Além disso, o empreendedor pode aprovar gastos e reembolsos na tela do celular. O programa ainda gera relatórios em PDF e exporta dados para sistemas de gestão, como Excel, Evernote, SAP, Salesforce e Microsof Dynamics.
  2. PIPEDRIVE:Aplicativos fundamentais 2Este app pago, cujo valor gira em torno de US$9,00/mês por funcionário, possui suporte para IOS E ANDROID e é uma ótima ferramenta para acompanhar o fluxo de vendas da empresa — desde o processo de apresentação de um produto a um potencial cliente até a entrega final. O empreendedor pode verificar o desempenho de cada vendedor ou de um departamento inteiro e ser avisado com alarmes sonoros quando as metas ficam abaixo do esperado.
  3. XE CURRENCY:Aplicativos fundamentais 3O app gratuito, com suporte para IOS, ANDROID E WINDOWS PHONE, faz a conversão de moedas com base nas taxas de câmbio em tempo real. É bom para empreendedores que trabalham com importação e exportação ou que viajam para outros países com frequência. O aplicativo permite monitorar simultaneamente a cotação de até dez moedas e consultar históricos, verificando se houve aumento ou queda de cotações entre determinadas datas, por exemplo.
  4. FINANÇAS PESSOAIS:Aplicativos fundamentais 4Oferecendo uma versão básica gratuita, esse app permite identificar receitas e despesas e, a partir daí, calcular o saldo mensal. Pode ser configurado para enviar e-mails alertando para o vencimento de contas, possuindo, ainda, a opção de apresentar um calendário mensal com todos os seus gastos ou um relatório em forma de planilha. Além disso, ele conta também com ferramentas de importação e exportação de dados.
  5. MINHAS ECONOMIAS:Aplicativos fundamentais 5O aplicativo, gratuito, é um braço do site Gerenciador Financeiro. Nele, o usuário pode cadastrar despesas, receitas e transferências, programar transações, lançar parcelamentos e cadastrar lembretes para pagamentos. É possível, ainda, gerenciar contas de diversos bancos, cartões de crédito, investimentos e financiamentos.
  6. MONEY CARE:Aplicativos fundamentais 6Com custo de US$ 2,99 e suporte para ANDROID E IOS, esse aplicativo, além de funcionar com uma planilha básica de orçamento, indica contas pagas, a pagar e atrasadas. Permite programar alertas de vencimento e configurar o pagamento automático de contas. Para facilitar ainda mais a análise e o controle, o app gera gráficos em barras e pizzas com demonstrativo de gastos, possibilita backup de informações e exportações para Excel.

*Dados baseados na Revista Exame

Compilado por: Larissa Lima, Consultora – UCJ

Palavras-chave: , ,

Categoria: ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *