Fashion City Brasil

setembro 11, 2015 7:56 pm

Contextualização

Em 2012, a UFMG Consultoria Júnior recebeu a proposta de realizar uma análise de público-alvo e segmentação de mercado para o Fashion City Brasil, um projeto inovador que tem como proposta a construção do maior complexo de moda da América Latina em Confins, região metropolitana de Belo Horizonte. Atualmente, em Agosto de 2015, o projeto já está em sua fase final de construção, mas para que o empreendimento pudesse oferecer tamanha inovação ao setor têxtil, foi necessário analisar todo o funcionamento do mercado de moda do país.

Como foi realizado

A UFMG Consultoria Júnior ficou responsável por executar a pesquisa mercadológica do Fashion City Brasil e desenvolver um relatório contendo entrevistas com grandes experts de moda do país, a opinião de centenas de atacadistas, varejistas e potenciais clientes do setor têxtil e identificar quais seriam os principais concorrentes, em escala nacional, que o empreendimento teria. Como produto da UCJ, também foi realizada uma pesquisa do ramo da moda no Brasil e em Belo Horizonte, contando com uma identificação das principais tendências do mercado para que, como produto final, fosse possível segmentar o perfil dos clientes da Fashion City Brasil. Ferramentas como interpretação de dados secundários, construção de questionários, realização de entrevistas pessoais, via e-mail e outros canais online de divulgação e também análise de insumos qualitativos e quantitativos foram essenciais para a realização da consultoria.

Quais foram os resultados

Os serviços realizados pela UFMG Consultoria Júnior contribuíram para que, com os conhecimentos adquiridos sobre do perfil dos potenciais clientes e posicionamento dos concorrentes, os empresários do complexo de moda pudessem ter maior assertividade em suas tomadas de decisões sobre o Fashion City Brasil. A nossa consultoria proporcionou segurança para que, até hoje, aproximadamente R$300.000.000 fossem investidos no empreendimento.

Categoria: ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *