Projeto Bravir

setembro 11, 2015 7:57 pm

Contextualização

A empresa de cosméticos e produtos farmacêuticos Bravir, localizada na cidade de Contagem, enfrentava diversos problemas relacionados ao seu clima organizacional. Os funcionários estavam desmotivados e a rotatividade era alta, além disso, existiam falhas na comunicação interna da estrutura. A UCJ, dessa forma, diagnosticou, junto ao cliente, a necessidade da Bravir passar por uma Reestruturação Organizacional com o objetivo de adequar todas essas políticas de recursos humanos.

Como foi realizado

A primeira etapa do escopo foi destinada à modificação da pesquisa de clima, melhorando a qualidade das perguntas na tentativa de aumentar a quantidade de insumos que é retirada com a resposta dos funcionários. Posteriormente, foi realizado um Plano de Cargos e Salários que vai desde a descrição de cada cargo até o plano de carreira dos funcionários. E por último, com os conteúdos oriundos dessa segunda etapa, foi elaborado um Sistema de Pontos que, ao gerar uma pontuação para cada profissional da Bravir, mostrou a situação salarial desses de forma individual na realidade da empresa. Nesse sentido, planos de ação detalhados foram apresentados para a empresa com a intenção de mitigar os gargalos encontrados ao longo do projeto e otimizar os processos de recursos humanos existentes.

Quais foram os resultados

Espera-se que a implementação do projeto otimize as práticas de recursos humanos da empresa. Os funcionários estarão mais dispostos a exercer suas funções, graças às práticas de motivação e as melhorias na comunicação interna da Bravir. Consequentemente, o clima organizacional melhorará e tudo isso dará estímulos à um aumento da produtividade.

Categoria:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *