Projeto ToLife

setembro 11, 2015 3:59 pm

Contextualização

A ToLife, uma jovem empresa do setor de tecnologia ligada à saúde, surgiu com a proposta de desenvolver a implantação e utilização do sistema de classificação de risco de Manchester e organizar o fluxo de pacientes nas unidades de saúde através de sua inovadora solução, a Trius, que diminui a classificação de risco nos hospitais para, em média, 1,5 minutos um processo que historicamente ocorre em duas horas. Por possuir uma tecnologia de alta qualidade e agilidade para a realização de um processo em franca expansão no país, a empresa logo se consolidou no mercado e atingiu destaque no setor. A ToLife buscou a UFMG Consultoria Júnior para construir um novo Planejamento Estratégico, solucionar questões internas e financeiras da empresa e consolidar a marca e o produto no mercado para ser reconhecida nacionalmente pelas melhorias geradas no atendimento hospitalar.

Como foi realizado

O projeto foi dividido em 6 macro etapas: análise de ambientes; definição das políticas institucionais; criação dos objetivos estratégicos; definição de plano tático; criação de indicadores de desempenho e sistemática de acompanhamento; e comunicação da estratégia. O andamento do projeto foi orientado pelas diretrizes do Balanced Scorecard (BSC) que fornece uma visão integrada da estratégia. Segundo este método, os objetivos são a aplicação da estratégia dentro de quatro perspectivas – financeira, clientes, processos internos e de aprendizagem e crescimento – desdobradas para todas as áreas da empresa, promovendo ações colaborativas de seus membros para atingimento do resultado esperado.

Quais foram os resultados

O projeto da ToLife foi um desafio em si pela responsabilidade social proveniente da proposta da empresa, tendo em vista as atuais condições da saúde brasileira e a ideia inovadora, sem padrões de comparação no Brasil. É importante ressaltar as consequências positivas do projeto para a empresa e, consequentemente, para a sociedade. A consolidação da ToLife no mercado de tecnologia em saúde teve impactos positivos na sociedade por meio de melhoria no atendimento hospitalar, o que propiciara ganhos na qualidade de vida dos pacientes que necessitam de serviços rápidos e de qualidade.

Categoria: ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *