Estruturar, planejar, controlar, precificar. Sempre é possível melhorar suas finanças

Um controle financeiro eficiente é primordial para alavancar os resultados. Através deste portfólio, a UCJ auxilia empresas na gestão de custos e receitas, convergindo na maximização do lucro.

O que propomos?

A reestruturação financeira é recomendada para empresas que possuem problemas ligados à gestão dos seus processos financeiros. Por meio do desenvolvimento de ferramentas e planilhas a UFMG Consultoria Jr. proporciona a análise e estruturação de demonstrativos contábeis (demonstrativo de resultado do exercício e fluxo de caixa) embasados em indicadores financeiros, os quais permitirão avaliar econômica e financeiramente a empresa ao longo do tempo. O principal objetivo é auxiliar o gestor da empresa a tomar suas decisões maximizando a lucratividade do empreendimento, melhorando a precificação de produtos e/ou serviços e reduzindo a estrutura de custos. Ainda nesta linha, realizamos estudos sobre a gestão de custos da organização com foco na minimização dos mesmos e trabalhos voltados para metodologias de precificação que maximizem as receitas obtidas.

Para mensurar a solução proposta utilizamos indicadores e estabelecemos metas de cunho financeiro que traduzam os ganhos que a organização obteve ao longo do processo de reestruturação.

Resultados

Redução dos custos e definição de novas metodologias de custeio

Mensuração da situação financeira da organização

Mensuração dos níveis de inadimplência do negócio

Revisão e/ou criação da precificação da organização

Elaboração de análises e indicadores financeiros

Aumento da lucratividade do empreendimento

Melhoria do fluxo de caixa e formalização da empresa