Pular para o conteúdo
  • Sobre
  • Soluções
    • Plano de negócios
    • Estratégia
    • Marketing
    • Processos
    • Gestão Financeira
    • Recursos Humanos
    • Estudo de viabilidade econômica
    • Estudo de Viabilidade Industrial
  • Blog
    • Artigos
    • Web Stories
  • Materiais Ricos
  • Cases
  • Sobre
  • Soluções
    • Plano de negócios
    • Estratégia
    • Marketing
    • Processos
    • Gestão Financeira
    • Recursos Humanos
    • Estudo de viabilidade econômica
    • Estudo de Viabilidade Industrial
  • Blog
    • Artigos
    • Web Stories
  • Materiais Ricos
  • Cases
FALE COM UM ESPECIALISTA

Ações de Marketing: 5 aplicações de sucesso para empreendedores!

O objetivo de qualquer negócio é vender muito e alcançar o sucesso e a estabilidade do seu empreendimento. Porém, não existe uma fórmula certeira que garanta isso. É fruto de muita dedicação e boas campanhas. 

O sucesso de uma organização tem muitas vertentes e depende de muitos fatores. Um deles é a estratégia planejada para ajudar a alavancar o negócio. 

Montar uma boa estratégia empresarial não é tarefa fácil, mas totalmente possível. Pensar no tamanho, nos recursos, no público que deseja atingir e em diversas outras questões fazem parte dessa demanda. Tudo deve ser planejado antes de investir em qualquer divulgação.

O Marketing é o setor que conseguirá ajudar nessas demandas. Ele tem um papel importante na forma como as marcas se destacam no mercado e como se relacionam com seu público.

Não é à toa que boas campanhas geram resultados satisfatórios e significativos. Investir em ações de marketing se tornou cada vez mais comum no mundo corporativo.

Pensar o marketing de forma estratégica impacta na construção da imagem da empresa assim como nos resultados da organização.

Você tem planejado bem as ações de Marketing do seu empreendimento?

Neste post, preparamos 455 dicas de ações de marketing que poderão ser aplicadas no seu negócio e fazê-lo alcançar o sucesso. 

O que são Ações de Marketing?

Trata-se de um planejamento das ações do marketing pessoal ou de uma empresa, buscando alcançar um objetivo específico.

É comum confundirem Ações de Marketing com Marketing.  

Ações de Marketing é a parte final do conjunto de Marketing. São o meio pelo qual o plano de Marketing é posto em prática.

O Plano de Marketing é um documento que contém estratégias de solidificação e/ou promoção de sua marca. Após o plano, que trata-se de um planejamento, como o próprio nome diz, vem a próxima etapa que é criar uma campanha de Marketing, e só então executar as ações.

Seja qual for o tamanho do seu negócio, se ele está começando agora ou se já tem mais tempo, é essencial inovar e procurar estratégias para divulgar ainda mais sua marca. E para isso, as ações de marketing são vitais. 

Quais objetivos das ações de Marketing?

As ações de Marketing são atividades que têm por objetivo colher informações sobre o mercado, lançar ou promover produtos e serviços e atrair e/ou fidelizar os clientes.

Listamos alguns outros objetivos das ações de Marketing. Vejamos:

  • Promover e divulgar novos produtos e serviços;
  • Solidificar a imagem da empresa;
  • Promover a marca;
  • Atrair novos clientes e parceiros;
  • Fidelizar clientes;
  • Maximizar as vendas;
  • Vislumbrar novas oportunidades;
  • Comunicar-se com clientes e clientes em potencial.

Por que eu preciso de ações de marketing?

Você deve tá se perguntando: Mas, por que preciso de ações de Marketing? 

Já tenho um produto e/ou serviço de qualidade, a empresa já está estruturada e em funcionamento, tenho clientes e do que mais preciso?! 

Sabemos que a maioria das pessoas toma decisões de compra baseadas no que lê, principalmente nessa era digital, o que torna a internet uma grande aliada que pode influenciar na decisão de compra das pessoas. E não somente isso, quanto mais visto, mais procurado será. Já que muitas pessoas procuram empresas referências em determinado assunto.

E como saber se sua empresa domina um setor ou mercado? Através de ações de marketing que irá promover sua empresa e elevá-la a outro patamar.  

O comportamento de compras das pessoas muda a todo instante, pois depende dos objetivos e motivos que as levam a buscar por determinados produtos ou serviços. Atualmente, já sabemos que a jornada do cliente possui quatro fases:

  • Motivação para comprar,
  • Pesquisa/experiência,
  • Decisão de compra,
  • Pagamento/recompensa.

É uma cadeia que pode se repetir, constantemente, dependendo da experiência de compra. E é essa repetição que se deve querer. Afinal, um cliente satisfeito que volta e compra novamente gera lucro em dobro.

4 Ações de Marketing de sucesso para empreendedores

Agora que já entendeu do que se trata e o porquê que as ações devem ser consideradas de tamanha importância para seu negócio, é hora de descobrir quais ações se encaixam perfeitamente no seu tipo de empreendimento para destacar ainda mais sua marca e alavancar suas vendas. Vamos lá!

  1. Inbound Marketing

Desde 2009 que o conceito Inbound Marketing surgiu oficialmente nos Estados Unidos e começou a se popularizar pelo mundo. 

Em sua tradução livre, o termo Inbound Marketing pode ser definido como marketing de atração. Trata-se do conjunto de estratégias de marketing que visam atrair e converter clientes usando conteúdo relevante. 

A diferença do marketing tradicional, é que no Inbound Marketing a empresa não vai atrás de clientes, mas explora canais como mecanismos de busca, blogs e redes sociais para que sua empresa seja encontrada.

  1. Anúncios patrocinados

É uma alternativa para uma divulgação de resultados rápidos. O investimento em anúncios patrocinados atribui um alcance maior a sua marca na internet. 

As redes sociais e os buscadores são os principais canais para a implantação de anúncios patrocinados. Pode-se utilizar as ferramentas mais atualizadas do mercado: Facebook Ads e o Google Ads. Partindo de uma análise completa feita para sua empresa, definiremos o melhor método de mídia paga para utilizá-la.

Diferentemente do Inbound que é uma estratégia de longo prazo, os anúncios patrocinados servem como estratégia de curto prazo para as empresas que precisam alavancar as vendas hoje. 

  1. WhatsApp Marketing

De acordo com a empresa de análise de mercado App Annie, o WhatsApp é a rede social com mais usuários ativos por mês. Em fevereiro de 2016, o WhatsApp atingiu a marca de 1 bilhão de usuários, o que a tornou uma ferramenta de relacionamento bastante interessante para quem costuma ter boas ideias de marketing para vendas.

WhatsApp Marketing não é o nome de um recurso disponível no próprio aplicativo utilizada como estratégia que faz do app um canal específico para que marcas e empresas ampliem seu alcance e dialoguem com seus públicos.

É uma forma diferenciada de se comunicar, vender e iniciar relacionamento com os seus leads e clientes, fazendo com que suas mensagens cheguem intactas e no menor tempo possível até eles.

  1. Marketing digital

Ações de marketing digital são um recurso para que sua empresa se conecte de forma mais próxima com o seu público, divulgando a empresa de forma online. Afinal, na era digital, muitos consumidores usam a internet e as redes sociais todos os dias para comprar e contratar serviços. As ferramentas que podem ser utilizadas para alavancar as vendas: blog, e-mail marketing, SEM (SEO + links patrocinados), site, hotsite, redes sociais, etc.

São ações bastante comunicativas e o cliente é parte ativa de todo o processo de negociação, já que atualmente, os usuários usam sites e redes sociais para compartilhar sua experiência de compra, opiniões formadas sobre determinados produtos, serviços e marcas. 

Conclusão

Viu como as ações de Marketing podem ser importantes e essenciais para se ter boas vendas e aumentar o resultado de sua empresa, gerando valor, consolidando sua marca como referência no mercado e aumentando o lucro do seu negócio?!

Por isso, se ainda não utiliza nenhuma ação, procure sua equipe de Marketing e comece hoje mesmo!

  • outubro 13, 2021
  • 12:49 pm
  • Sem Comentários

Mais recentes

Vendedor ou Psicólogo? Como Ler Pessoas para Fechar Negócios com Ética

Leia mais »

O que é Mapeamento de Processos?

Leia mais »

Como o “Empresário Salva-Vidas” Sabota o Crescimento do Próprio Negócio.

Leia mais »

Materiais Ricos

[E-book] RH e Processos Empresariais

Leia mais »
Saiba mais

Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo no mundo da gestão!

  • UCJ 2023
  • Todos os direitos reservados

Serviços

  • Plano de negócios
  • Estratégia
  • Marketing
  • Gestão financeira
  • Qualidade em processos
  • Recursos Humanos

Saiba mais

  • Blog
  • Cases
  • Sobre a empresa
  • Política de Privacidade e Cookies

Contato

  • +55 31 97243-6835
  • [email protected]
Facebook Instagram Linkedin

Todos os direitos reservados

CNPJ: 42.772.152/0001-52 / Razão social: UCJ Consultoria Júnior

POLÍTICA DE PRIVACIDADE E COOKIES – UCJ

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Olá, Usuário (a)!

Antes de darmos o primeiro passo na busca de soluções eficientes e personalizadas ao seu negócio, é necessário que você, seja estudante, empreendedor, gestor, ou mesmo simpatizante de ideias que de fato proporcionem a geração de resultados, leia de forma atenciosa a Política de Privacidade do nosso site!

Mas calma, já sabemos o que você pode estar pensando: “um texto genérico qualquer; não tem relevância, vou só passar e aceitar”. Deixa a gente te contar uma coisa: a política de privacidade é mais um instrumento utilizado pela UCJ que visa o bem-estar, a segurança e zelo pelas melhores práticas de mercado, com o objetivo de garantir a total transparência para com o usuário do site.

Por meio dela, ao acessar o site, você visualiza os detalhes sobre algo muito importante hoje em dia: seus dados. Dentre alguns dos pontos mencionados, estão elencados: como realizamos a coleta, o tratamento e o armazenamento dos seus dados, quais são recolhidos enquanto você navega pelo nosso site, para que, assim, possamos te oferecer da maneira mais segura o melhor que a UCJ tem para auxiliar o seu negócio!

Quanto aos aspectos técnicos necessários para a sua elaboração, não se preocupe! A UCJ está inserida e ciente de toda a legislação vigente que trata sobre o assunto, em especial, a Lei Geral de Proteção de Dados (13.709/2018).

Caso você concorde com as políticas de transparência e as precauções adotadas pela UFMG CONSULTORIA JÚNIOR para valorizar você, empreendedor (a), basta clicar no botão “aceitar”, atestando que você concorda com todos os termos deste documento.

 

O QUE VOCÊ IRÁ ENCONTRAR AO LONGO DA NOSSA POLÍTICA DE PRIVACIDADE

  1. O que você precisa saber antes de ler e aceitar nossa Política;
  2. Quais as informações já são coletadas automaticamente;
  3. Como coletamos e quais dados coletamos;
  4. Para que utilizamos os dados coletados;
  5. Com quem compartilhamos seus dados;
  6. Como se dá o armazenamento dos dados coletados;
  7. Como fazemos o descarte dos seus dados;
  8. Conheça seus direitos;
  9. Onde ocorrerá a resolução de eventuais conflitos;
  10. Alterações na nossa política;
  11. Contato.

 O QUE VOCÊ PRECISA SABER ANTES DE LER E ACEITAR NOSSA POLÍTICA

  • Dado: é qualquer informação que possa levar à identificação de uma pessoa física, ou seja, o seu nome completo, número de CPF, endereço, assim como, várias outras informações. Segundo a Lei Geral de Proteção de Dados (13.709/2018), eles se subdividem em: Pessoal (relativa a uma pessoa viva, identificada ou identificável, constitui dados pessoais o conjunto de informações distintas que podem levar à identificação de uma determinada pessoa), Sensível (são aqueles dados que podem levar a discriminação de uma pessoa) e anônimo (dados que não podem ser atribuídos há nenhum indivíduo específico).
  • Titular: é o dono dos dados que serão tratados e é o verdadeiro soberano de todas as relações que envolvam as suas informações;
  • Tratamento: é toda e qualquer ação realizada com os dados pessoais de um titular, desde a coleta e armazenamento até o compartilhamento e uso;

QUAIS AS INFORMAÇÕES JÁ SÃO COLETADAS AUTOMATICAMENTE

Ao navegar na Internet, algumas informações já são, automaticamente, transmitidas entre computadores. Todavia, é impossível ocorrer a identificação de uma pessoa física e, assim, esses dados possuem apenas fins estatísticos.

No entanto, a fim de esclarecermos tudo o possível para você, usuário (a), e estabelecermos uma concreta relação de confiança, seguem quais são essas informações coletadas:

  • O nome de domínio de Internet, caso você utilize uma conta privada de acesso à Internet, ou, caso você tenha acesso através de uma universidade, por exemplo;
  • O endereço IP;
  • O tipo de navegador e de sistema para acessar nosso site;
  • A data e hora que você acessa nosso site;
  • Se você acessa nosso site a partir de outro site.

 COMO COLETAMOS E QUAIS DADOS COLETAMOS

O usuário terá a possibilidade de baixar materiais ricos com conteúdos diversos a fim de auxiliar o seu negócio, haverá também o cadastro na nossa Newsletter, tudo isso por meio do preenchimento de um formulário disponibilizado para quem acessar o site. Nesse sentido, durante o processo de registro, a UFMG CONSULTORIA JÚNIOR coleta os seguintes dados:

  • Nome;
  • Endereço de e-mail;
  • Telefone celular;
  • Nome da empresa interessada no diagnóstico;
  • Cargo ocupado dentro da empresa;
  • Número de colaboradores da empresa;

 PARA QUÊ UTILIZAMOS OS DADOS COLETADOS

A utilização das informações pessoais do Usuário tem um objetivo de promover maior integração dos serviços prestados pela UCJ à realidade do cliente, sempre buscando meios e alternativas para que aquele serviço gere satisfação e, principalmente, resultado para o nosso cliente, fornecendo o melhor e mais completo serviço, dentro da proposta de valor que a UFMG CONSULTORIA JÚNIOR busca agregar.

É válido ressaltar que qualquer ação que venha porventura ser veiculada, elaborada, ou executada pela UCJ só é de fato posta em prática com a anuência do (a) cliente por dois elementos: Consentimento do Titular, por meio da leitura e concordância deste próprio documento; e pelo Legítimo Interesse do Controlador, limitado por lei e disposto abaixo:

a. Saber das necessidades e preferências de cada cliente comprador, fazendo assim com que mais conteúdo relevantes cheguem ao seu domínio;

b. Envio, via e-mail, de campanhas publicitárias elaboradas ou veiculadas pela UFMG CONSULTORIA JÚNIOR, indicando novos serviços, promoções e afins. (O Usuário poderá solicitar, a qualquer tempo, que seja retirado da listagem de pessoas que receberão este conteúdo, clicando em “não receber mais estes e-mails ou semelhantes”);

c. Utilização por parte do setor da empresa responsável, em contato futuro, para reaver clientes presentes na base de dados, por meio dos canais oficiais da empresa.

 

COM QUEM COMPARTILHAMOS SEUS DADOS

A UFMG CONSULTORIA JÚNIOR JAMAIS compartilhará os seus Dados Pessoais com terceiros, salvo em três hipóteses:

  • Com a RD Station, que é a ferramenta utilizada para armazenamento e envio de fluxo de e-mails previsto anteriormente. Nesse sentido, para que você possa receber nossos melhores conteúdos é preciso o acesso ao: seu nome e e-mail;
  • Com eventuais empresas contratadas para prestar qualquer serviço relativo à manutenção do Site. Vale destacar, que o acesso aos dados não ocorrerá de maneira individualizada e sim anônima, portanto, não se faz possível a identificação do titular;
  • Além disso, os seus dados, inicialmente sigilosos, podem vir a ser revelados a autoridades competentes, exclusivamente nos termos previstos na legislação brasileira ou por determinação judicial e/ou administrativa. Neste caso, as bases legais aplicáveis, hipóteses previstas na Lei Geral de Proteção de Dados, para o compartilhamento, podem ser as seguintes: cumprimento de obrigação legal e/ou execuções de direitos em ações judiciais.

COMO SE DÁ O ARMAZENAMENTO DOS DADOS COLETADOS

A UFMG CONSULTORIA JÚNIOR armazena seus Dados Pessoais por meio da ferramenta RD Station, a qual faz uso de listas de mailing. Nesse sentido, o armazenamento se dá pelo tempo que for necessário para alcançar as finalidades, sempre respeitando o consentimento dado pelo titular, ou para cumprir obrigações legais.

 

COMO FAZEMOS O DESCARTE DOS SEUS DADOS

A UFMG CONSULTORIA JÚNIOR, amparada pela legislação vigente, irá reter os dados disponibilizados até que o titular desses solicite sua exclusão da base de dados.

 

CONHEÇA SEUS DIREITOS

Você, enquanto titular dos Dados Pessoais coletados, tem os seguintes direitos:

  • Acessar, revisar e/ou ter conhecimento acerca de qualquer tratamento realizado com seus dados, além de requisitar um documento contendo todas essas informações;
  • Corrigir ou solicitar a correção/atualização de Dados Pessoais;
  • Solicitar a exclusão dos Dados Pessoais coletados e utilizados com base em seu consentimento;
  • Obter informações sobre as entidades com as quais compartilhamos seus Dados Pessoais;
  • Quando a atividade de tratamento necessitar do seu consentimento, a qualquer momento você poderá revogá-lo.

Para exercer seus direitos, basta entrar em contato com o canal disponibilizado ao fim desta Política de Privacidade.

 

ONDE OCORRERÁ A RESOLUÇÃO DE EVENTUAIS CONFLITOS

Esta Política de Privacidade é regida de acordo com a legislação brasileira. Quaisquer disputas ou controvérsias resultantes da relação aqui regulada, especialmente no que envolver os dados fornecidos ao site pelos usuários, serão processadas no foro da Comarca de Belo Horizonte, capital do Estado de Minas Gerais.

 

ALTERAÇÕES DA NOSSA POLÍTICA

A UFMG CONSULTORIA JÚNIOR resguarda para si o direito de alterar, tempestivamente, as formas com que os Dados Pessoais são tratados e, consequentemente, os termos da política de privacidade, mantendo-se sempre alinhada à legislação vigente.

Por isso, acesse este documento frequentemente para verificar quaisquer atualizações ou mudanças.

 

 

CONTATO

Para fazer perguntas, comentários e/ou solicitações sobre a nossa Política e práticas de privacidade, basta entrar em contato pelo e-mail: [email protected]; pelo telefone +55 (31) 3409-7113; ou pelo endereço: Av. Pres. Antônio Carlos, 6627, Faculdade de Ciências Econômicas UFMG, Sala 2107, Pampulha, Belo Horizonte – MG, 31270-901.

 

 

POLÍTICA DE COOKIES

 O QUE SÃO COOKIES?
 

Cookie de navegação, ou simplesmente cookies, é um pequeno arquivo de navegação de texto que é gravado no seu computador enquanto há navegação em sites da internet.
Dentre a sua principal utilidade o cookie nada mais é que a memória do(a) usuário(a) naquele site, ou seja, o histórico de navegação o qual tem como objetivo proporcionar uma personalização e identidade para cada pessoa em específico que acessar o site, gravando suas preferências dentro daquele endereço eletrônico.
Os cookies datam da década de 90, tal tecnologia existe desde praticamente o início da rede de internet doméstica, sendo inicialmente proposto para sites de compra de venda online, onde as preferências e gostos dos(as) clientes são levados em consideração, práticaque até hoje persiste no mercado.

QUAIS OS TIPOS DE COOKIES QUE SERÃO UTILIZADOS PELO SITE?

É válido, antes de tudo, destacar que de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados, Nº 13.709/2018, não existe expresso uma regulamentação que obrigue de forma explícita esses avisos de cookies, mas o intuito da referida lei tem como seu escopo estabelecer medidas que tragam e impliquem em maior transparência ao(à) usuário(a), alinhando o Brasil às boas práticas e legislações internacionais.
Como forma de trazer clareza às pessoas que acessam aquele site, esses avisos são uma forma de mostrar que estão se preocupando com a coleta de dados. Em específico para a UFMG Consultoria Júnior, as informações variam entre o IP do dispositivo, localização geográfica e o navegador utilizado para o acesso. Essas informações consistem em dados anônimos, incapazes de determinar com exatidão o(a) usuário(a).

COMO OCORRE O GERENCIAMENTO DOS COOKIES?

A instalação dos cookies em nosso site está sujeita ao seu consentimento, assim como, ao legítimo interesse da empresa.
E o que isso quer dizer?

Atualmente, na primeira vez que você acessa nossas aplicações, é requerida a sua concordância com a instalação dos cookies, os quais apenas serão ativados após a suaaceitação. Assim, é nesse momento que estamos trabalhando com a base legal CONSENTIMENTO DO TITULAR, conforme a Lei Geral de Proteção de Dados.
Em adição, destacamos aqui que a UFMG Consultoria Júnior faz uso também da base legal conhecida como LEGÍTIMO INTERESSE, isto é, os dados coletados via cookies visam a promoção de atividades do controlador. Vale ressaltar, que esta base legal é utilizada naquelas situações em que os dados já foram devidamente coletados para uma determinada finalidade e agora serão utilizados também para outra(s), não esquecendo, é claro, de atender alguns requisitos, como: legitimidade do interesse e necessidade de uso para uma finalidade compatível com a atividade fim da empresa.

POR QUE A UFMG CONSULTORIA FAZ USO DE COOKIES?

Usamos cookies para aprender como você, usuário(a), interagir com o nosso conteúdo e para, assim, fornecer a melhor experiência ao visitar o nosso site, tornando nossas aplicações mais fáceis e personalizadas, tendo por base suas escolhas e comportamento de navegação.
Dessa forma, por meio dos cookies, entendemos como você utiliza nossas aplicações e, portanto, conseguimos oferecer um conteúdo mais específico e relevante, já que lembramos das suas preferências.
É a partir do armazenamento, leitura e execução de dados que os cookies permitem uma navegação em nosso site mais rápida e eficiente, já que elimina a necessidade de ser apresentada a você, usuário, as mesmas informações.


COMO DESATIVAR O USO DE COOKIES?

Todos os navegadores de internet permitem que o(a) usuário(a) aceite, recuse ou elimine os cookies utilizados por determinado site (favor notar que a maioria dos browsers aceitam automaticamente os cookies). Dessa forma, o(a) utilizador(a) pode a qualquer momento excluir e/ou recusar o uso desses.
Como fazer isso?

A forma de promover a desativação e exclusão dos cookies varia de acordo com cada navegador, para facilitar a sua navegação você pode ta acessando os tutoriais abaixo de acordo com o seu browser específico, caso o que esteja utilizando não apareça abaixo não precisa se preocupar, basta procurar nas configurações do mesmo a parte a respeito dos cookies.

●Se você usa o Google Chrome:

https://support.google.com/chrome/answer/95647?co=GENIE.Platform%3DD esktop&oco=1&hl=pt-BR


● Se você usa o Firefox:

https://support.mozilla.org/pt-BR/kb/gerencie-configuracoes-de-armazenamen to-local-de-s

 

● Se você usa o Microsoft Edge:

https://support.microsoft.com/pt-br/windows/excluir-e-gerenciar-cookies-168d ab11-0753- 043d-7c16-ede5947fc64d


● Se você usa o Safari:

https://support.apple.com/pt-br/guide/safari/sfri11471/mac

 

● Se você usa o Opera:

https://help.opera.com/en/latest/web-preferences/#cookies

 

● Se você usa o Internet Explorer:

https://support.microsoft.com/pt-br/windows/excluir-e-gerenciar-cookies-168d ab11-0753- 043d-7c16-ede5947fc64d


Lembre-se de que você não deve esquecer de configurar todos os navegadores de seus diferentes aparelhos (tablets, smartphones, computadores, entre outros).

Note-se que, ao desativar cookies, pode impedir que alguns serviços da web funcionem corretamente, afetando, parcial ou totalmente, a navegação no website.

ATUALIZAÇÃO DA POLÍTICA DE COOKIES:

A UFMG Consultoria Júnior poderá sempre que necessário atualizar a Política de
Cookies, mantendo-se sempre alinhada à legislação vigente.

Dessa forma, verifique essa página periodicamente para se manter atualizado sobre possíveis alterações.
Última atualização ocorrida no dia 14 de Julho de 2021.

CONTATO

Para fazer perguntas, comentários e/ou solicitações sobre a nossa Política de Cookies, basta entrar em contato pelo e-mail:[email protected]; pelo telefone +55 (31) 3409- 7113; ou pelo endereço: Av. Pres. Antônio Carlos, 6627, Faculdade de Ciências Econômicas UFMG, Sala 2107, Pampulha, Belo Horizonte – MG, 31270-901.

Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está satisfeito com ele. OkPolítica de Privacidade