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Canais de Marketing: Qual o ideal para sua empresa?

O que são os canais de marketing?

Os Canais de marketing compreendem os meios que são utilizados para realizar a distribuição de um produto, ou seja, consistem da forma como o produto é disponibilizado ao público.

O estabelecimento dos canais de marketing deve ser realizado com o intuito de se disponibilizar produtos ou serviços ao consumidor final de acordo com suas demandas e exigências.

Para conseguir alcançar os resultados esperados com a utilização dos canais de marketing é necessário definir primeiramente um plano de marketing de conteúdo. 

Com o objetivo de se ter um plano de sucesso, é necessário conhecer suas personas além de saber quais são seus problemas. Dessa maneira, é possível produzir conteúdos adequados que lhes ofereçam valor.

Quais são os canais de marketing?

Imagem de talha khalil por Pixabay

Os tipos de canal de marketing se referem à forma como esse processo acontece, que pode ou não contar com o trabalho de intermediários.

Os principais intermediários que atuam nos canais de marketing são:

Varejistas

Os varejistas podem ser donos de lojas, supermercados ou comércios específicos relacionados a produção, que realizarão a venda ao cliente final. Esse canal é mais utilizado por fabricantes que produzem bens de consumo como roupas, sapatos, móveis, eletrodomésticos, etc.

Atacadista

O atacadista realiza compras em grandes quantidades diretamente do fabricante para revendê-la aos estabelecimentos industriais, outros comerciantes ou para varejistas. Por realizar compras em grandes quantidades, o atacadista consegue reduzir de parcialmente os custos do produto para o consumidor.

Distribuidor

Consiste no empreendedor que vende, armazena ou provê assistência técnica em uma determinada região. Em seu papel, o distribuidor realiza a compra e revenda de produtos. Como exemplo podem ser citados os distribuidores de bebidas.

Agentes

Os agentes são responsáveis por auxiliar com as transações entre todos os participantes do canal de marketing quando a distribuição do produto envolve mais de um intermediário. 

Os canais de marketing podem ser divididos da seguinte maneira:

1. Vendas diretas

Englobam vendas que são realizadas diretamente entre o fabricante ou vendedor e consumidor final, sem a necessidade de agentes intermediários no processo.

Como exemplo, pode ser citada a interação existente entre um feirante que planta hortaliças e as vende ao consumidor final em pequenas feiras municipais.

2. Vendas por intermediários

São de vendas realizadas com auxílio de agentes intermediários e sendo caracterizada por não existir nenhuma interação entre aquele que produz o produto e o consumidor final. Dessa forma, os principais modelos que caracterizam essas vendas são: varejo, distribuidoras, atacado e revendedoras.

Por exemplo, uma empresa que produz balas, a qual, gastaria muito dinheiro para possuir lojas com o objetivo de vender o produto ao consumidor final.

Sendo assim, uma empresa que produz balas pode utilizar de pequenas lojas distribuídas pelo país para serem suas intermediárias no processo de venda das balas. 

3. Vendas de distribuição dual

No processo de distribuição dual, o fabricante pode vender seus produtos diretamente ao consumidor final, ou utilizar os intermediários para isso.

Como exemplo, pode ser citado o comércio de smartphones, os quais podem ser adquiridos diretamente das empresas que os produziram ou então podem ser adquiridos em lojas que desempenham o papel de intermediárias realizando a revenda desses produtos.

Como definir o melhor canal de marketing para o seu empreendimento?

Para se definir qual é a melhor maneira do canal de marketing a ser utilizado em cada negócio, é necessário entender bem qual estratégia está mais alinhada ao produto a ser comercializado.

Para se alcançar os melhores resultados possíveis, é importante realizar ações como as elencadas abaixo:

  • Avaliar mercados que podem trabalhados;
  • Analisar necessidades, comportamentos e características dos seus clientes;
  • Determinar as características essenciais do produto como dimensões, e graus de padronização para otimizar o transporte;
  • Analisar a dispersão geográfica e consumo do produto;
  • Avaliar as características que as empresas intermediárias envolvidas no seu canal devem possuir.

Além disso, é necessário realizar uma análise da integração entre os membros de cada canal, com o intuito de garantir que o produto chegue às mãos do consumidor no momento certo.

Como realizar a distribuição dos produtos:

Distribuição intensiva

Consiste no fabricante vender seus produtos através de todos os intermediários possíveis e deve ser utilizada no comércio de produtos que possuam baixo valor unitário agregado e uma grande frequência de compra. Dessa maneira, o produto sempre estará disponível aos consumidores.

Distribuição seletiva

Deve ser utilizada para a venda de produtos que possam ser comparados a outros similares.

Nessa opção o fabricante deverá vender seu produto para um grupo de intermediários selecionados, pois eles estarão preparados para vender o produto da melhor maneira e também para defender a marca produtora.

Distribuição exclusiva

Deve ser direcionada para a venda de produtos que demandam esforço especializado de venda. Nessa opção, é necessário que a empresa produtora escolha seus próprios revendedores, os quais, terão suas atividades bem controladas além de realizarem a distribuição exclusiva do produto.

Precisa de ajuda com os canais de marketing?

Devido ao grande número de canais de marketing disponíveis atualmente no mercado definir qual deles é o mais adequado tem se tornado cada vez uma tarefa mais complicada.

Mesmo assim, é de extrema importância fazer uso desses métodos para se alcançar seus consumidores de maneira efetiva.

Caso você precise de ajuda para uma estratégia de marketing efetiva para seu produto ou negócio, entre em contato conosco, podemos combinar um diagnóstico gratuito para te ajudar a entender melhor suas necessidades

  • junho 23, 2020
  • 4:40 pm
  • Sem Comentários

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POLÍTICA DE PRIVACIDADE E COOKIES – UCJ

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Olá, Usuário (a)!

Antes de darmos o primeiro passo na busca de soluções eficientes e personalizadas ao seu negócio, é necessário que você, seja estudante, empreendedor, gestor, ou mesmo simpatizante de ideias que de fato proporcionem a geração de resultados, leia de forma atenciosa a Política de Privacidade do nosso site!

Mas calma, já sabemos o que você pode estar pensando: “um texto genérico qualquer; não tem relevância, vou só passar e aceitar”. Deixa a gente te contar uma coisa: a política de privacidade é mais um instrumento utilizado pela UCJ que visa o bem-estar, a segurança e zelo pelas melhores práticas de mercado, com o objetivo de garantir a total transparência para com o usuário do site.

Por meio dela, ao acessar o site, você visualiza os detalhes sobre algo muito importante hoje em dia: seus dados. Dentre alguns dos pontos mencionados, estão elencados: como realizamos a coleta, o tratamento e o armazenamento dos seus dados, quais são recolhidos enquanto você navega pelo nosso site, para que, assim, possamos te oferecer da maneira mais segura o melhor que a UCJ tem para auxiliar o seu negócio!

Quanto aos aspectos técnicos necessários para a sua elaboração, não se preocupe! A UCJ está inserida e ciente de toda a legislação vigente que trata sobre o assunto, em especial, a Lei Geral de Proteção de Dados (13.709/2018).

Caso você concorde com as políticas de transparência e as precauções adotadas pela UFMG CONSULTORIA JÚNIOR para valorizar você, empreendedor (a), basta clicar no botão “aceitar”, atestando que você concorda com todos os termos deste documento.

 

O QUE VOCÊ IRÁ ENCONTRAR AO LONGO DA NOSSA POLÍTICA DE PRIVACIDADE

  1. O que você precisa saber antes de ler e aceitar nossa Política;
  2. Quais as informações já são coletadas automaticamente;
  3. Como coletamos e quais dados coletamos;
  4. Para que utilizamos os dados coletados;
  5. Com quem compartilhamos seus dados;
  6. Como se dá o armazenamento dos dados coletados;
  7. Como fazemos o descarte dos seus dados;
  8. Conheça seus direitos;
  9. Onde ocorrerá a resolução de eventuais conflitos;
  10. Alterações na nossa política;
  11. Contato.

 O QUE VOCÊ PRECISA SABER ANTES DE LER E ACEITAR NOSSA POLÍTICA

  • Dado: é qualquer informação que possa levar à identificação de uma pessoa física, ou seja, o seu nome completo, número de CPF, endereço, assim como, várias outras informações. Segundo a Lei Geral de Proteção de Dados (13.709/2018), eles se subdividem em: Pessoal (relativa a uma pessoa viva, identificada ou identificável, constitui dados pessoais o conjunto de informações distintas que podem levar à identificação de uma determinada pessoa), Sensível (são aqueles dados que podem levar a discriminação de uma pessoa) e anônimo (dados que não podem ser atribuídos há nenhum indivíduo específico).
  • Titular: é o dono dos dados que serão tratados e é o verdadeiro soberano de todas as relações que envolvam as suas informações;
  • Tratamento: é toda e qualquer ação realizada com os dados pessoais de um titular, desde a coleta e armazenamento até o compartilhamento e uso;

QUAIS AS INFORMAÇÕES JÁ SÃO COLETADAS AUTOMATICAMENTE

Ao navegar na Internet, algumas informações já são, automaticamente, transmitidas entre computadores. Todavia, é impossível ocorrer a identificação de uma pessoa física e, assim, esses dados possuem apenas fins estatísticos.

No entanto, a fim de esclarecermos tudo o possível para você, usuário (a), e estabelecermos uma concreta relação de confiança, seguem quais são essas informações coletadas:

  • O nome de domínio de Internet, caso você utilize uma conta privada de acesso à Internet, ou, caso você tenha acesso através de uma universidade, por exemplo;
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  • A data e hora que você acessa nosso site;
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 COMO COLETAMOS E QUAIS DADOS COLETAMOS

O usuário terá a possibilidade de baixar materiais ricos com conteúdos diversos a fim de auxiliar o seu negócio, haverá também o cadastro na nossa Newsletter, tudo isso por meio do preenchimento de um formulário disponibilizado para quem acessar o site. Nesse sentido, durante o processo de registro, a UFMG CONSULTORIA JÚNIOR coleta os seguintes dados:

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 PARA QUÊ UTILIZAMOS OS DADOS COLETADOS

A utilização das informações pessoais do Usuário tem um objetivo de promover maior integração dos serviços prestados pela UCJ à realidade do cliente, sempre buscando meios e alternativas para que aquele serviço gere satisfação e, principalmente, resultado para o nosso cliente, fornecendo o melhor e mais completo serviço, dentro da proposta de valor que a UFMG CONSULTORIA JÚNIOR busca agregar.

É válido ressaltar que qualquer ação que venha porventura ser veiculada, elaborada, ou executada pela UCJ só é de fato posta em prática com a anuência do (a) cliente por dois elementos: Consentimento do Titular, por meio da leitura e concordância deste próprio documento; e pelo Legítimo Interesse do Controlador, limitado por lei e disposto abaixo:

a. Saber das necessidades e preferências de cada cliente comprador, fazendo assim com que mais conteúdo relevantes cheguem ao seu domínio;

b. Envio, via e-mail, de campanhas publicitárias elaboradas ou veiculadas pela UFMG CONSULTORIA JÚNIOR, indicando novos serviços, promoções e afins. (O Usuário poderá solicitar, a qualquer tempo, que seja retirado da listagem de pessoas que receberão este conteúdo, clicando em “não receber mais estes e-mails ou semelhantes”);

c. Utilização por parte do setor da empresa responsável, em contato futuro, para reaver clientes presentes na base de dados, por meio dos canais oficiais da empresa.

 

COM QUEM COMPARTILHAMOS SEUS DADOS

A UFMG CONSULTORIA JÚNIOR JAMAIS compartilhará os seus Dados Pessoais com terceiros, salvo em três hipóteses:

  • Com a RD Station, que é a ferramenta utilizada para armazenamento e envio de fluxo de e-mails previsto anteriormente. Nesse sentido, para que você possa receber nossos melhores conteúdos é preciso o acesso ao: seu nome e e-mail;
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A UFMG CONSULTORIA JÚNIOR armazena seus Dados Pessoais por meio da ferramenta RD Station, a qual faz uso de listas de mailing. Nesse sentido, o armazenamento se dá pelo tempo que for necessário para alcançar as finalidades, sempre respeitando o consentimento dado pelo titular, ou para cumprir obrigações legais.

 

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A UFMG CONSULTORIA JÚNIOR, amparada pela legislação vigente, irá reter os dados disponibilizados até que o titular desses solicite sua exclusão da base de dados.

 

CONHEÇA SEUS DIREITOS

Você, enquanto titular dos Dados Pessoais coletados, tem os seguintes direitos:

  • Acessar, revisar e/ou ter conhecimento acerca de qualquer tratamento realizado com seus dados, além de requisitar um documento contendo todas essas informações;
  • Corrigir ou solicitar a correção/atualização de Dados Pessoais;
  • Solicitar a exclusão dos Dados Pessoais coletados e utilizados com base em seu consentimento;
  • Obter informações sobre as entidades com as quais compartilhamos seus Dados Pessoais;
  • Quando a atividade de tratamento necessitar do seu consentimento, a qualquer momento você poderá revogá-lo.

Para exercer seus direitos, basta entrar em contato com o canal disponibilizado ao fim desta Política de Privacidade.

 

ONDE OCORRERÁ A RESOLUÇÃO DE EVENTUAIS CONFLITOS

Esta Política de Privacidade é regida de acordo com a legislação brasileira. Quaisquer disputas ou controvérsias resultantes da relação aqui regulada, especialmente no que envolver os dados fornecidos ao site pelos usuários, serão processadas no foro da Comarca de Belo Horizonte, capital do Estado de Minas Gerais.

 

ALTERAÇÕES DA NOSSA POLÍTICA

A UFMG CONSULTORIA JÚNIOR resguarda para si o direito de alterar, tempestivamente, as formas com que os Dados Pessoais são tratados e, consequentemente, os termos da política de privacidade, mantendo-se sempre alinhada à legislação vigente.

Por isso, acesse este documento frequentemente para verificar quaisquer atualizações ou mudanças.

 

 

CONTATO

Para fazer perguntas, comentários e/ou solicitações sobre a nossa Política e práticas de privacidade, basta entrar em contato pelo e-mail: [email protected]; pelo telefone +55 (31) 3409-7113; ou pelo endereço: Av. Pres. Antônio Carlos, 6627, Faculdade de Ciências Econômicas UFMG, Sala 2107, Pampulha, Belo Horizonte – MG, 31270-901.

 

 

POLÍTICA DE COOKIES

 O QUE SÃO COOKIES?
 

Cookie de navegação, ou simplesmente cookies, é um pequeno arquivo de navegação de texto que é gravado no seu computador enquanto há navegação em sites da internet.
Dentre a sua principal utilidade o cookie nada mais é que a memória do(a) usuário(a) naquele site, ou seja, o histórico de navegação o qual tem como objetivo proporcionar uma personalização e identidade para cada pessoa em específico que acessar o site, gravando suas preferências dentro daquele endereço eletrônico.
Os cookies datam da década de 90, tal tecnologia existe desde praticamente o início da rede de internet doméstica, sendo inicialmente proposto para sites de compra de venda online, onde as preferências e gostos dos(as) clientes são levados em consideração, práticaque até hoje persiste no mercado.

QUAIS OS TIPOS DE COOKIES QUE SERÃO UTILIZADOS PELO SITE?

É válido, antes de tudo, destacar que de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados, Nº 13.709/2018, não existe expresso uma regulamentação que obrigue de forma explícita esses avisos de cookies, mas o intuito da referida lei tem como seu escopo estabelecer medidas que tragam e impliquem em maior transparência ao(à) usuário(a), alinhando o Brasil às boas práticas e legislações internacionais.
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A forma de promover a desativação e exclusão dos cookies varia de acordo com cada navegador, para facilitar a sua navegação você pode ta acessando os tutoriais abaixo de acordo com o seu browser específico, caso o que esteja utilizando não apareça abaixo não precisa se preocupar, basta procurar nas configurações do mesmo a parte a respeito dos cookies.

●Se você usa o Google Chrome:

https://support.google.com/chrome/answer/95647?co=GENIE.Platform%3DD esktop&oco=1&hl=pt-BR


● Se você usa o Firefox:

https://support.mozilla.org/pt-BR/kb/gerencie-configuracoes-de-armazenamen to-local-de-s

 

● Se você usa o Microsoft Edge:

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● Se você usa o Safari:

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Dessa forma, verifique essa página periodicamente para se manter atualizado sobre possíveis alterações.
Última atualização ocorrida no dia 14 de Julho de 2021.

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