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FALE COM UM ESPECIALISTA

Saiba como vender mais analisando o comportamento do consumidor!

Um dos principais pilares para o sucesso da empresa é o foco no consumidor. As empresas que ainda não se preocupam com a forma como são vistas pelos seus clientes, como são experienciadas suas interações mútuas, em satisfazer as necessidades do seu público e em aumentar suas vendas e a lucratividade através dessas ações perdem cada vez mais espaço no mercado, visto que a personalização de produtos e serviços e, principalmente, do atendimento, tornam-se alguns dos principais diferenciais de negócios bem-sucedidos. 

Para tornar tudo isso possível, é fundamental ter um conhecimento aprofundado do público-alvo, entendendo seu comportamento e hábitos de consumo, a fim de oferecer aos consumidores exatamente aquilo que estão procurando. Além de ter um processo de vendas bem-estruturado, compreender o comportamento do consumidor faz uma grande diferença no desempenho da sua empresa, e é sobre isso que falaremos hoje em nosso post. Acompanhe! 

O que fazer para entender melhor o seu consumidor?

O comportamento do consumidor é um estudo que descobre a percepção que os usuários têm da sua marca e o que os motiva a se relacionar com ela, seja ao comprar seus produtos ou contratar seus serviços. Para entendê-lo, você deve se questionar o que, como, quando, onde e por que de ele fazer determinadas escolhas. 

Dessa forma, torna-se possível fazer melhores escolhas estratégicas, antecipando-se às tendências e oferecendo um produto condizente ou, melhor ainda, que supere as expectativas da clientela, atraindo e retendo clientes através de ações de marketing assertivas. Por isso, trouxemos alguns pontos que devem ser levados em consideração se você deseja ampliar suas vendas e investir no conhecimento dos seus clientes para multiplicar suas vendas.

#01. Demonstre interesse

Ao buscar conhecer melhor as preferências, hábitos, vontades, desejos, necessidades, dores e o perfil do seu cliente na totalidade, você consegue entender o que o motiva, como e onde ele busca as soluções para os seus problemas. Esse conhecimento pode ser adquirido através de pesquisas de mercado, que fornecem uma visão mais ampla e aprofundada de como nutrir essas necessidades: a partir dela, você pode entregar um produto que supra suas demandas e possua maior valor agregado. 

Além disso, esse conhecimento também facilita ao decidir os canais de comunicação e distribuição do seu produto, bem como seu preço, sua forma de promoção e o que motiva a compra por parte do seu consumidor. Esses aspectos são fundamentais para garantir a sobrevivência do seu negócio, visto que você não quer passar a mensagem errada, usar um tom de voz inadequado, exagerar no preço ou oferecê-lo em canais onde o seu consumidor final não costuma comprar, correto? 

#02. Entenda a jornada de compra

Antes de tomar uma decisão, o consumidor passa por alguns estágios, como o reconhecimento do problema, quando ele descobre que tem uma questão a ser solucionada; a busca por informações, quando ele pesquisa o que pode ser feito na situação em que se encontra; a consideração de alternativas, onde ele considera se você ou seus concorrentes suprem as necessidades dele; e, finalmente, a decisão de compra, onde, preferencialmente, ele optará por seu produto ou serviço. Entender seu comportamento ao longo desse processo e abordar seu cliente suprindo cada uma de suas necessidades em cada um dos estágios gera uma maior chance de conversão para a sua marca. 

#03. Comunique-se de forma correta e assertiva

A linguagem utilizada na comunicação com seu público pode fazer toda a diferença no sucesso das suas vendas. A partir do comportamento do consumidor, você deve moldar sua comunicação para se conectar com seus clientes, gerando uma identificação de acordo com a percepção dos consumidores, sua idade, região e objetivos. Aqui, reforçamos a importância da pesquisa de mercado para estabelecer uma buyer persona, ou seja, o consumidor ideal do seu produto. Com essa definição, é bem mais fácil desenvolver uma abordagem para a comunicação, estreitando os laços com os consumidores.

#04. Adapte-se às mudanças

É fundamental estar sempre atento ao que ocorre no mercado, observando as ações dos concorrentes. Dessa forma, torna-se possível se antecipar e trazer novidades, lançando ou acompanhando tendências. O contexto atual preza muito pelas inovações, levando a novas experiências e interações. Através das redes sociais, principalmente no momento atual, onde a maior parte das descobertas de marcas e produtos e das transações são feitas em meios digitais, é necessário atuar de forma ativa e ágil, cativando os consumidores não só com aquilo que você oferece para consumo, mas com conteúdos relevantes para o seu dia a dia, relacionando-os com o seu produto. 

As redes sociais também são palco para aceitações e rejeições, podendo alcançar um grande público dependendo da repercussão do seu conteúdo postado, seja ele positivo ou negativo. Assim, é muito importante interagir com os clientes e ser criativo ao se inserir nos meios digitais; para isso, você pode contar com o marketing de conteúdo, que leva informações relevantes aos usuários até mesmo quando eles nem sabem que querem consumir. Outro aspecto interessante e bastante comum nas redes sociais são as parcerias com influenciadores, que promovem o seu produto ou serviço para um público específico e conseguem um alcance muito grande quando comparados com outras ações de marketing.

#05. Invista na personalização

Empresas de alimentos e bebidas, por exemplo, devem ficar atentas às mudanças e restrições na alimentação, levando em consideração o público vegano, alérgico, intolerante, etc. O mesmo se aplica à indústria têxtil, por exemplo, onde há um crescimento na demanda pelo uso de materiais recicláveis na elaboração dos tecidos. Prestar atenção aos diferentes interesses dos consumidores e oferecer alternativas para alcançar um maior número de clientes é uma boa tática para fazer o seu negócio crescer. 

#06. Fidelize seus clientes.

Um cliente que se identifica com a marca, sua missão, visão e valores e, principalmente, se sente acolhido pelo atendimento, se torna o maior propagador do seu negócio. Ao indicar para seus familiares e amigos, o cliente fidelizado é mais eficaz que diversas estratégias de marketing, servindo, também, para mensurar o nível de satisfação com o que tem sido oferecido por sua empresa. Assim, se encontrar críticas, busque sempre acolhê-las, compreendendo o sentimento do consumidor e se prontificando para resolver o problema apresentado. Um bom atendimento pode converter a experiência negativa em positiva, garantindo a permanência daquele cliente e demonstrando o quanto ele é importante para a sua empresa. 

#07. Dê atenção ao pós-vendas

Um dos principais pilares da fidelização de clientes é continuar acompanhando-o mesmo após a finalização da transação. Saber se o produto ou serviço atendeu às expectativas, coletar feedbacks sobre melhorias e oferecer alternativas aos seus gostos são boas formas de manter contato com clientes, além de oferecer benefícios como cartão fidelidade, personalização de serviços, descontos, promoções, etc. Cada vez mais as pessoas buscam por conexões, então estreitar o relacionamento com o seu consumidor é praticamente uma garantia da sua retenção para as próximas compras. 

O segredo está nos detalhes! Se coloque no lugar do consumidor e pense em como gostaria de interagir com marcas do seu interesse, como seria o modelo ideal de atendimento, qual produto você gostaria de ver no mercado, por que e por onde você se comunicaria com a marca… Antes de considerá-lo como apenas um consumidor, um número para a sua empresa, lembre-se de que, do outro lado, existe um ser humano buscando algo para suprir uma determinada necessidade.

Acreditamos fortemente que a humanização das relações comerciais é um dos principais pilares para o sucesso de empreendimentos de qualquer tamanho. Se quiser saber mais dicas para ampliar suas vendas e conquistar mais clientes mantendo a qualidade do seu produto e atendimento, acompanhe as postagens do nosso blog e entre em contato com nossa equipe! 

  • admin
  • junho 16, 2021
  • 1:40 pm
  • Sem Comentários

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POLÍTICA DE PRIVACIDADE E COOKIES – UCJ

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Olá, Usuário (a)!

Antes de darmos o primeiro passo na busca de soluções eficientes e personalizadas ao seu negócio, é necessário que você, seja estudante, empreendedor, gestor, ou mesmo simpatizante de ideias que de fato proporcionem a geração de resultados, leia de forma atenciosa a Política de Privacidade do nosso site!

Mas calma, já sabemos o que você pode estar pensando: “um texto genérico qualquer; não tem relevância, vou só passar e aceitar”. Deixa a gente te contar uma coisa: a política de privacidade é mais um instrumento utilizado pela UCJ que visa o bem-estar, a segurança e zelo pelas melhores práticas de mercado, com o objetivo de garantir a total transparência para com o usuário do site.

Por meio dela, ao acessar o site, você visualiza os detalhes sobre algo muito importante hoje em dia: seus dados. Dentre alguns dos pontos mencionados, estão elencados: como realizamos a coleta, o tratamento e o armazenamento dos seus dados, quais são recolhidos enquanto você navega pelo nosso site, para que, assim, possamos te oferecer da maneira mais segura o melhor que a UCJ tem para auxiliar o seu negócio!

Quanto aos aspectos técnicos necessários para a sua elaboração, não se preocupe! A UCJ está inserida e ciente de toda a legislação vigente que trata sobre o assunto, em especial, a Lei Geral de Proteção de Dados (13.709/2018).

Caso você concorde com as políticas de transparência e as precauções adotadas pela UFMG CONSULTORIA JÚNIOR para valorizar você, empreendedor (a), basta clicar no botão “aceitar”, atestando que você concorda com todos os termos deste documento.

 

O QUE VOCÊ IRÁ ENCONTRAR AO LONGO DA NOSSA POLÍTICA DE PRIVACIDADE

  1. O que você precisa saber antes de ler e aceitar nossa Política;
  2. Quais as informações já são coletadas automaticamente;
  3. Como coletamos e quais dados coletamos;
  4. Para que utilizamos os dados coletados;
  5. Com quem compartilhamos seus dados;
  6. Como se dá o armazenamento dos dados coletados;
  7. Como fazemos o descarte dos seus dados;
  8. Conheça seus direitos;
  9. Onde ocorrerá a resolução de eventuais conflitos;
  10. Alterações na nossa política;
  11. Contato.

 O QUE VOCÊ PRECISA SABER ANTES DE LER E ACEITAR NOSSA POLÍTICA

  • Dado: é qualquer informação que possa levar à identificação de uma pessoa física, ou seja, o seu nome completo, número de CPF, endereço, assim como, várias outras informações. Segundo a Lei Geral de Proteção de Dados (13.709/2018), eles se subdividem em: Pessoal (relativa a uma pessoa viva, identificada ou identificável, constitui dados pessoais o conjunto de informações distintas que podem levar à identificação de uma determinada pessoa), Sensível (são aqueles dados que podem levar a discriminação de uma pessoa) e anônimo (dados que não podem ser atribuídos há nenhum indivíduo específico).
  • Titular: é o dono dos dados que serão tratados e é o verdadeiro soberano de todas as relações que envolvam as suas informações;
  • Tratamento: é toda e qualquer ação realizada com os dados pessoais de um titular, desde a coleta e armazenamento até o compartilhamento e uso;

QUAIS AS INFORMAÇÕES JÁ SÃO COLETADAS AUTOMATICAMENTE

Ao navegar na Internet, algumas informações já são, automaticamente, transmitidas entre computadores. Todavia, é impossível ocorrer a identificação de uma pessoa física e, assim, esses dados possuem apenas fins estatísticos.

No entanto, a fim de esclarecermos tudo o possível para você, usuário (a), e estabelecermos uma concreta relação de confiança, seguem quais são essas informações coletadas:

  • O nome de domínio de Internet, caso você utilize uma conta privada de acesso à Internet, ou, caso você tenha acesso através de uma universidade, por exemplo;
  • O endereço IP;
  • O tipo de navegador e de sistema para acessar nosso site;
  • A data e hora que você acessa nosso site;
  • Se você acessa nosso site a partir de outro site.

 COMO COLETAMOS E QUAIS DADOS COLETAMOS

O usuário terá a possibilidade de baixar materiais ricos com conteúdos diversos a fim de auxiliar o seu negócio, haverá também o cadastro na nossa Newsletter, tudo isso por meio do preenchimento de um formulário disponibilizado para quem acessar o site. Nesse sentido, durante o processo de registro, a UFMG CONSULTORIA JÚNIOR coleta os seguintes dados:

  • Nome;
  • Endereço de e-mail;
  • Telefone celular;
  • Nome da empresa interessada no diagnóstico;
  • Cargo ocupado dentro da empresa;
  • Número de colaboradores da empresa;

 PARA QUÊ UTILIZAMOS OS DADOS COLETADOS

A utilização das informações pessoais do Usuário tem um objetivo de promover maior integração dos serviços prestados pela UCJ à realidade do cliente, sempre buscando meios e alternativas para que aquele serviço gere satisfação e, principalmente, resultado para o nosso cliente, fornecendo o melhor e mais completo serviço, dentro da proposta de valor que a UFMG CONSULTORIA JÚNIOR busca agregar.

É válido ressaltar que qualquer ação que venha porventura ser veiculada, elaborada, ou executada pela UCJ só é de fato posta em prática com a anuência do (a) cliente por dois elementos: Consentimento do Titular, por meio da leitura e concordância deste próprio documento; e pelo Legítimo Interesse do Controlador, limitado por lei e disposto abaixo:

a. Saber das necessidades e preferências de cada cliente comprador, fazendo assim com que mais conteúdo relevantes cheguem ao seu domínio;

b. Envio, via e-mail, de campanhas publicitárias elaboradas ou veiculadas pela UFMG CONSULTORIA JÚNIOR, indicando novos serviços, promoções e afins. (O Usuário poderá solicitar, a qualquer tempo, que seja retirado da listagem de pessoas que receberão este conteúdo, clicando em “não receber mais estes e-mails ou semelhantes”);

c. Utilização por parte do setor da empresa responsável, em contato futuro, para reaver clientes presentes na base de dados, por meio dos canais oficiais da empresa.

 

COM QUEM COMPARTILHAMOS SEUS DADOS

A UFMG CONSULTORIA JÚNIOR JAMAIS compartilhará os seus Dados Pessoais com terceiros, salvo em três hipóteses:

  • Com a RD Station, que é a ferramenta utilizada para armazenamento e envio de fluxo de e-mails previsto anteriormente. Nesse sentido, para que você possa receber nossos melhores conteúdos é preciso o acesso ao: seu nome e e-mail;
  • Com eventuais empresas contratadas para prestar qualquer serviço relativo à manutenção do Site. Vale destacar, que o acesso aos dados não ocorrerá de maneira individualizada e sim anônima, portanto, não se faz possível a identificação do titular;
  • Além disso, os seus dados, inicialmente sigilosos, podem vir a ser revelados a autoridades competentes, exclusivamente nos termos previstos na legislação brasileira ou por determinação judicial e/ou administrativa. Neste caso, as bases legais aplicáveis, hipóteses previstas na Lei Geral de Proteção de Dados, para o compartilhamento, podem ser as seguintes: cumprimento de obrigação legal e/ou execuções de direitos em ações judiciais.

COMO SE DÁ O ARMAZENAMENTO DOS DADOS COLETADOS

A UFMG CONSULTORIA JÚNIOR armazena seus Dados Pessoais por meio da ferramenta RD Station, a qual faz uso de listas de mailing. Nesse sentido, o armazenamento se dá pelo tempo que for necessário para alcançar as finalidades, sempre respeitando o consentimento dado pelo titular, ou para cumprir obrigações legais.

 

COMO FAZEMOS O DESCARTE DOS SEUS DADOS

A UFMG CONSULTORIA JÚNIOR, amparada pela legislação vigente, irá reter os dados disponibilizados até que o titular desses solicite sua exclusão da base de dados.

 

CONHEÇA SEUS DIREITOS

Você, enquanto titular dos Dados Pessoais coletados, tem os seguintes direitos:

  • Acessar, revisar e/ou ter conhecimento acerca de qualquer tratamento realizado com seus dados, além de requisitar um documento contendo todas essas informações;
  • Corrigir ou solicitar a correção/atualização de Dados Pessoais;
  • Solicitar a exclusão dos Dados Pessoais coletados e utilizados com base em seu consentimento;
  • Obter informações sobre as entidades com as quais compartilhamos seus Dados Pessoais;
  • Quando a atividade de tratamento necessitar do seu consentimento, a qualquer momento você poderá revogá-lo.

Para exercer seus direitos, basta entrar em contato com o canal disponibilizado ao fim desta Política de Privacidade.

 

ONDE OCORRERÁ A RESOLUÇÃO DE EVENTUAIS CONFLITOS

Esta Política de Privacidade é regida de acordo com a legislação brasileira. Quaisquer disputas ou controvérsias resultantes da relação aqui regulada, especialmente no que envolver os dados fornecidos ao site pelos usuários, serão processadas no foro da Comarca de Belo Horizonte, capital do Estado de Minas Gerais.

 

ALTERAÇÕES DA NOSSA POLÍTICA

A UFMG CONSULTORIA JÚNIOR resguarda para si o direito de alterar, tempestivamente, as formas com que os Dados Pessoais são tratados e, consequentemente, os termos da política de privacidade, mantendo-se sempre alinhada à legislação vigente.

Por isso, acesse este documento frequentemente para verificar quaisquer atualizações ou mudanças.

 

 

CONTATO

Para fazer perguntas, comentários e/ou solicitações sobre a nossa Política e práticas de privacidade, basta entrar em contato pelo e-mail: [email protected]; pelo telefone +55 (31) 3409-7113; ou pelo endereço: Av. Pres. Antônio Carlos, 6627, Faculdade de Ciências Econômicas UFMG, Sala 2107, Pampulha, Belo Horizonte – MG, 31270-901.

 

 

POLÍTICA DE COOKIES

 O QUE SÃO COOKIES?
 

Cookie de navegação, ou simplesmente cookies, é um pequeno arquivo de navegação de texto que é gravado no seu computador enquanto há navegação em sites da internet.
Dentre a sua principal utilidade o cookie nada mais é que a memória do(a) usuário(a) naquele site, ou seja, o histórico de navegação o qual tem como objetivo proporcionar uma personalização e identidade para cada pessoa em específico que acessar o site, gravando suas preferências dentro daquele endereço eletrônico.
Os cookies datam da década de 90, tal tecnologia existe desde praticamente o início da rede de internet doméstica, sendo inicialmente proposto para sites de compra de venda online, onde as preferências e gostos dos(as) clientes são levados em consideração, práticaque até hoje persiste no mercado.

QUAIS OS TIPOS DE COOKIES QUE SERÃO UTILIZADOS PELO SITE?

É válido, antes de tudo, destacar que de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados, Nº 13.709/2018, não existe expresso uma regulamentação que obrigue de forma explícita esses avisos de cookies, mas o intuito da referida lei tem como seu escopo estabelecer medidas que tragam e impliquem em maior transparência ao(à) usuário(a), alinhando o Brasil às boas práticas e legislações internacionais.
Como forma de trazer clareza às pessoas que acessam aquele site, esses avisos são uma forma de mostrar que estão se preocupando com a coleta de dados. Em específico para a UFMG Consultoria Júnior, as informações variam entre o IP do dispositivo, localização geográfica e o navegador utilizado para o acesso. Essas informações consistem em dados anônimos, incapazes de determinar com exatidão o(a) usuário(a).

COMO OCORRE O GERENCIAMENTO DOS COOKIES?

A instalação dos cookies em nosso site está sujeita ao seu consentimento, assim como, ao legítimo interesse da empresa.
E o que isso quer dizer?

Atualmente, na primeira vez que você acessa nossas aplicações, é requerida a sua concordância com a instalação dos cookies, os quais apenas serão ativados após a suaaceitação. Assim, é nesse momento que estamos trabalhando com a base legal CONSENTIMENTO DO TITULAR, conforme a Lei Geral de Proteção de Dados.
Em adição, destacamos aqui que a UFMG Consultoria Júnior faz uso também da base legal conhecida como LEGÍTIMO INTERESSE, isto é, os dados coletados via cookies visam a promoção de atividades do controlador. Vale ressaltar, que esta base legal é utilizada naquelas situações em que os dados já foram devidamente coletados para uma determinada finalidade e agora serão utilizados também para outra(s), não esquecendo, é claro, de atender alguns requisitos, como: legitimidade do interesse e necessidade de uso para uma finalidade compatível com a atividade fim da empresa.

POR QUE A UFMG CONSULTORIA FAZ USO DE COOKIES?

Usamos cookies para aprender como você, usuário(a), interagir com o nosso conteúdo e para, assim, fornecer a melhor experiência ao visitar o nosso site, tornando nossas aplicações mais fáceis e personalizadas, tendo por base suas escolhas e comportamento de navegação.
Dessa forma, por meio dos cookies, entendemos como você utiliza nossas aplicações e, portanto, conseguimos oferecer um conteúdo mais específico e relevante, já que lembramos das suas preferências.
É a partir do armazenamento, leitura e execução de dados que os cookies permitem uma navegação em nosso site mais rápida e eficiente, já que elimina a necessidade de ser apresentada a você, usuário, as mesmas informações.


COMO DESATIVAR O USO DE COOKIES?

Todos os navegadores de internet permitem que o(a) usuário(a) aceite, recuse ou elimine os cookies utilizados por determinado site (favor notar que a maioria dos browsers aceitam automaticamente os cookies). Dessa forma, o(a) utilizador(a) pode a qualquer momento excluir e/ou recusar o uso desses.
Como fazer isso?

A forma de promover a desativação e exclusão dos cookies varia de acordo com cada navegador, para facilitar a sua navegação você pode ta acessando os tutoriais abaixo de acordo com o seu browser específico, caso o que esteja utilizando não apareça abaixo não precisa se preocupar, basta procurar nas configurações do mesmo a parte a respeito dos cookies.

●Se você usa o Google Chrome:

https://support.google.com/chrome/answer/95647?co=GENIE.Platform%3DD esktop&oco=1&hl=pt-BR


● Se você usa o Firefox:

https://support.mozilla.org/pt-BR/kb/gerencie-configuracoes-de-armazenamen to-local-de-s

 

● Se você usa o Microsoft Edge:

https://support.microsoft.com/pt-br/windows/excluir-e-gerenciar-cookies-168d ab11-0753- 043d-7c16-ede5947fc64d


● Se você usa o Safari:

https://support.apple.com/pt-br/guide/safari/sfri11471/mac

 

● Se você usa o Opera:

https://help.opera.com/en/latest/web-preferences/#cookies

 

● Se você usa o Internet Explorer:

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Lembre-se de que você não deve esquecer de configurar todos os navegadores de seus diferentes aparelhos (tablets, smartphones, computadores, entre outros).

Note-se que, ao desativar cookies, pode impedir que alguns serviços da web funcionem corretamente, afetando, parcial ou totalmente, a navegação no website.

ATUALIZAÇÃO DA POLÍTICA DE COOKIES:

A UFMG Consultoria Júnior poderá sempre que necessário atualizar a Política de
Cookies, mantendo-se sempre alinhada à legislação vigente.

Dessa forma, verifique essa página periodicamente para se manter atualizado sobre possíveis alterações.
Última atualização ocorrida no dia 14 de Julho de 2021.

CONTATO

Para fazer perguntas, comentários e/ou solicitações sobre a nossa Política de Cookies, basta entrar em contato pelo e-mail:[email protected]; pelo telefone +55 (31) 3409- 7113; ou pelo endereço: Av. Pres. Antônio Carlos, 6627, Faculdade de Ciências Econômicas UFMG, Sala 2107, Pampulha, Belo Horizonte – MG, 31270-901.

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