Pular para o conteúdo
  • Sobre
  • Soluções
    • Plano de negócios
    • Estratégia
    • Marketing
    • Processos
    • Gestão Financeira
    • Recursos Humanos
    • Estudo de viabilidade econômica
    • Estudo de Viabilidade Industrial
  • Blog
    • Artigos
    • Web Stories
  • Materiais Ricos
  • Cases
  • Sobre
  • Soluções
    • Plano de negócios
    • Estratégia
    • Marketing
    • Processos
    • Gestão Financeira
    • Recursos Humanos
    • Estudo de viabilidade econômica
    • Estudo de Viabilidade Industrial
  • Blog
    • Artigos
    • Web Stories
  • Materiais Ricos
  • Cases
FALE COM UM ESPECIALISTA

Controle de Finanças: conheça 15 aplicativos essenciais para isto!

No último ano, a maioria dos brasileiros – e possivelmente dos cidadãos de todos os países – sofreram algum impacto em suas finanças.

Com o aumento do desemprego, a redução do consumo em diversos setores e o reajuste de gastos devido ao novo contexto de pandemia e isolamento social, foi difícil manter os custos e receitas praticados até então a organização financeira se fez extremamente importante.

Se cuidar das finanças já era difícil antes para boa parte dos brasileiros, a situação só piorou.

Para evitar momentos de aperto e saber lidar melhor com situações de crise, o controle de finanças deve ser feito inclusive em momentos de prosperidade econômica, pois é importante estarmos preparados para qualquer tipo de cenário, minimizando prejuízos.

Por isso, separamos alguns aplicativos que podem ser extremamente úteis na sua jornada rumo à educação financeira, tomando mais consciência dos seus gastos e alocando seu dinheiro conforme suas necessidades. 

Controle de Finanças: Antes de começarmos…

Por que utilizar um app para controle de finanças? Bom, dada a sua facilidade de acesso e em grande parte sua isenção de custos, os apps permitem registrar tudo o que entra e sai no mês de forma prática e rápida, sendo uma alternativa às tradicionais planilhas.

Torna-se muito mais prático controlar o orçamento pessoal, organizando todos os valores ao longo de um mês e possibilitando a preparação para momentos de crise e emergências, além de viabilizar cortes de gastos e identificar e evitar dívidas

Por estarem vinculados a dispositivos móveis, os apps são ótimas alternativas devido a sua mobilidade, fazendo com que o usuário possa ter o controle de finanças atualizado a qualquer hora e em qualquer lugar – inclusive no momento que os gastos são realizados, evitando fazer tudo ao final do dia e esquecer de algum detalhe.

Além disso, através de suas análises automáticas, os apps podem utilizar os dados fornecidos para criar gráficos e relatórios, gerando insights sobre suas finanças de forma a tomar decisões mais conscientes. Confira algumas de nossas sugestões:

1. Expense IQ (Exclusivo para Android)

Com um viés mais técnico, por meio de seus relatórios, ele permite separar as despesas por categorias e até mesmo elaborar um fluxo de caixa mensal de forma automática.

Além disso, oferece o rastreamento de despesas, cadastro de cheques e planejamento de orçamento, contando também com uma configuração de lembretes para não se esquecer de realizar os pagamentos das contas. Um controle de finanças completo.

2. Finance Plus (exclusivo para Windows Phone)

Além de controlar despesas e receitas, o usuário pode gerar parcelas, duplicar lançamentos e ver um resumo dos lançamentos por mês, fazendo backup pelo OneDrive e exibindo as informações na tela inicial do smartphone, se desejar. 

3. Fortuno (exclusivo para Android)

Fácil de usar, as contas podem ser agrupadas e indicam a quantia disponível para gastar, facilitando a tomada de decisões.

Ele realiza um balanço financeiro mensal na forma de gráfico, avisa quando as contas estão prestes a vencer, salva as informações na nuvem e oferece diversas opções de personalização. 

4. Google Keep (Android e iOs, podendo ser usado também no navegador)

Apesar de não se destinar exclusivamente às finanças, e sim para a criação de notas, este app oferece uma forma bem simples de organizar suas contas: basta ir adicionando todas as despesas do mês em uma nota, na forma de caixas de seleção.

Ao final, é só somar os valores. Também é possível criar notas com as datas de vencimento das contas, programando avisos como se fossem um despertador. 

5. Google Sheets (Android e iOs, podendo ser usado também no navegador)

Uma alternativa ao Microsoft Excel, apesar de ser menos intuitiva que os demais aplicativos, continua sendo um exemplo do “simples que funciona”.

Sendo gratuito e contando com o salvamento em nuvem, você tem um controle de finanças organizado de forma mensal ou pode usar os modelos já prontos, preenchendo com as descrições e valores e recebendo resultados.

6. Guiabolso (Android e iOs, podendo ser usado também no navegador)

Com a proposta de descomplicar o controle de finanças, este app se integra com os cartões de crédito e contas bancárias, levando a um gerenciamento financeiro centralizado.

Oferece, além do estabelecimento de metas e a categorização automática de despesas, uma comparação de índice financeiro com outras pessoas que possuam o mesmo perfil, levando à reflexão sobre seus gastos e nível de organização financeira em relação a outras pessoas com despesas ou estilos de vida semelhantes.

O aplicativo também permite a contratação de empréstimos e uma comparação de taxas, facilitando essa escolha.

7. Minhas Economias (Android e iOs, podendo ser usado também no navegador)

Um aplicativo simples e completamente gratuito que ajuda no controle de finanças, onde é possível inserir entradas e saídas e acompanhar os gastos através de gráficos e planilhas automaticamente elaboradas. 

8. Mobills (Android e iOs, podendo ser usado também no navegador)

Um dos melhores da categoria considerando seu posicionamento e avaliações em lojas de aplicativos, o Mobills permite um controle de finanças através da geolocalização, indicando se o usuário gasta mais perto de casa, do trabalho, entre outras regiões.

Ele possibilita traçar objetivos, adicionar contas, registrar e acompanhar gastos, cartões e empréstimos, oferecendo a possibilidade de exportar relatórios como PDFs ou tabelas do Excel. Contudo, na versão gratuita, há um limite para o número de lançamentos mensais. 

9. MoneyWise (exclusivo para Android)

Deixa o usuário monitorar seu saldo diário, semanal, mensal ou anual, criando orçamentos para atingir metas. Seus dados podem ser exportados para o computador ou importados de planilhas, e você pode escolher quais informações deseja incluir, categorizando-as. 

10. Orçamento Fácil (Android e iOs)

É possível escolher dentre mais de 90 moedas diferentes para fazer seus cálculos, organizando as despesas e rendas diárias da forma que achar mais conveniente. A tela inicial pode ser customizada de acordo com aquilo que você preferir destacar. 

11. Organizze (Android e iOs, podendo ser usado também no navegador)

Possivelmente a melhor opção para quem gosta de estipular metas pessoais buscando a poupança e entender de fato para aonde vai o dinheiro, este app centraliza cartões e contas de forma bastante intuitiva.

Além de possuir visual simples e interface amigável, o aplicativo disponibiliza relatórios financeiros, alerta de vencimento de contas e salvamentos em nuvem, possibilitando o acesso a partir de outros dispositivos. Em suma, um controle de finanças organizado e acessível.

12. Spendee (Android e iOs)

Com design simplificado e fácil usabilidade, a app possibilita adicionar contas bancárias e rastrear gastos de forma manual, perfeito para os usuários mais desconfiados que não curtem “emparelhar” o aplicativo com dados bancários, inserindo as informações manualmente.

É possível, também, classificar os gastos de acordo com a sua recorrência, criando um padrão e identificando as maiores fontes de gastos. Isso viabiliza uma reflexão sobre o que pode ser economizado em diferentes períodos. 

13. Toshl Finance (Android, iOs e Windows Phone)

Um dos aspectos mais interessantes desse app é a comparação de gastos entre períodos específicos, o que permite um aprendizado através de gráficos elaborados com base no histórico de consumo.

Você pode configurar qualquer dia para ser o início do seu mês financeiro, adicionando também despesas em mais de 160 moedas. 

14. Wallet (Android e iOs)

O próprio nome já é auto explicativo – em português, wallet significa carteira. O aplicativo apresenta suas informações na forma de gráficos, o que faz com que a compreensão das finanças seja muito visual e rápida, descartando a necessidade de extratos.

Uma de suas principais vantagens é o compartilhamento de informações da conta com outras pessoas, o que torna o app extremamente conveniente para casais, famílias ou amigos que costumam dividir gastos de forma recorrente.

Além disso, é possível fotografar cupons fiscais e recibos para utilizá-los em outro momento: é um ponto interessante para quem não costuma guardar esses pequenos papéis ou os perde com facilidade.

15. Wisecash (exclusivo para Android)

Além de resumir os gastos mensais, o app oferece um compilado ao final do ano. Um de seus diferenciais é o agendamento de transações recorrentes, evitando o esquecimento. Sua interface é fácil de manusear, sendo uma ótima escolha para usuários iniciantes. 

Finalizando

Deu para perceber que não faltam alternativas, né? Além de aplicativos, você pode aproveitar diversas opções de cursos online para dominar melhor o controle de finanças, lidando com seu dinheiro de forma mais saudável e consciente.

Ao fazer boas escolhas, organizar suas contas e contar com a ajuda da tecnologia, o sucesso do seu planejamento financeiro é praticamente garantido!

Não existe uma fórmula que se aplique perfeitamente a todo mundo, por isso recomendamos aplicar uma metodologia que faça sentido para você e se adéque a sua realidade de gastos e receitas.

Conte com a ajuda da UCJ para conquistar seus objetivos financeiros!

  • admin
  • maio 14, 2021
  • 12:31 pm
  • Sem Comentários

Mais recentes

Missão, Visão e Valores: Por que a ausência desses pilares pode destruir o seu negócio.

Leia mais »

Vendedor ou Psicólogo? Como Ler Pessoas para Fechar Negócios com Ética

Leia mais »

O que é Mapeamento de Processos?

Leia mais »

Materiais Ricos

[E-book] RH e Processos Empresariais

Leia mais »
Saiba mais

Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo no mundo da gestão!

  • UCJ 2023
  • Todos os direitos reservados

Serviços

  • Plano de negócios
  • Estratégia
  • Marketing
  • Gestão financeira
  • Qualidade em processos
  • Recursos Humanos

Saiba mais

  • Blog
  • Cases
  • Sobre a empresa
  • Política de Privacidade e Cookies

Contato

  • +55 31 97243-6835
  • [email protected]
Facebook Instagram Linkedin

Todos os direitos reservados

CNPJ: 42.772.152/0001-52 / Razão social: UCJ Consultoria Júnior

POLÍTICA DE PRIVACIDADE E COOKIES – UCJ

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Olá, Usuário (a)!

Antes de darmos o primeiro passo na busca de soluções eficientes e personalizadas ao seu negócio, é necessário que você, seja estudante, empreendedor, gestor, ou mesmo simpatizante de ideias que de fato proporcionem a geração de resultados, leia de forma atenciosa a Política de Privacidade do nosso site!

Mas calma, já sabemos o que você pode estar pensando: “um texto genérico qualquer; não tem relevância, vou só passar e aceitar”. Deixa a gente te contar uma coisa: a política de privacidade é mais um instrumento utilizado pela UCJ que visa o bem-estar, a segurança e zelo pelas melhores práticas de mercado, com o objetivo de garantir a total transparência para com o usuário do site.

Por meio dela, ao acessar o site, você visualiza os detalhes sobre algo muito importante hoje em dia: seus dados. Dentre alguns dos pontos mencionados, estão elencados: como realizamos a coleta, o tratamento e o armazenamento dos seus dados, quais são recolhidos enquanto você navega pelo nosso site, para que, assim, possamos te oferecer da maneira mais segura o melhor que a UCJ tem para auxiliar o seu negócio!

Quanto aos aspectos técnicos necessários para a sua elaboração, não se preocupe! A UCJ está inserida e ciente de toda a legislação vigente que trata sobre o assunto, em especial, a Lei Geral de Proteção de Dados (13.709/2018).

Caso você concorde com as políticas de transparência e as precauções adotadas pela UFMG CONSULTORIA JÚNIOR para valorizar você, empreendedor (a), basta clicar no botão “aceitar”, atestando que você concorda com todos os termos deste documento.

 

O QUE VOCÊ IRÁ ENCONTRAR AO LONGO DA NOSSA POLÍTICA DE PRIVACIDADE

  1. O que você precisa saber antes de ler e aceitar nossa Política;
  2. Quais as informações já são coletadas automaticamente;
  3. Como coletamos e quais dados coletamos;
  4. Para que utilizamos os dados coletados;
  5. Com quem compartilhamos seus dados;
  6. Como se dá o armazenamento dos dados coletados;
  7. Como fazemos o descarte dos seus dados;
  8. Conheça seus direitos;
  9. Onde ocorrerá a resolução de eventuais conflitos;
  10. Alterações na nossa política;
  11. Contato.

 O QUE VOCÊ PRECISA SABER ANTES DE LER E ACEITAR NOSSA POLÍTICA

  • Dado: é qualquer informação que possa levar à identificação de uma pessoa física, ou seja, o seu nome completo, número de CPF, endereço, assim como, várias outras informações. Segundo a Lei Geral de Proteção de Dados (13.709/2018), eles se subdividem em: Pessoal (relativa a uma pessoa viva, identificada ou identificável, constitui dados pessoais o conjunto de informações distintas que podem levar à identificação de uma determinada pessoa), Sensível (são aqueles dados que podem levar a discriminação de uma pessoa) e anônimo (dados que não podem ser atribuídos há nenhum indivíduo específico).
  • Titular: é o dono dos dados que serão tratados e é o verdadeiro soberano de todas as relações que envolvam as suas informações;
  • Tratamento: é toda e qualquer ação realizada com os dados pessoais de um titular, desde a coleta e armazenamento até o compartilhamento e uso;

QUAIS AS INFORMAÇÕES JÁ SÃO COLETADAS AUTOMATICAMENTE

Ao navegar na Internet, algumas informações já são, automaticamente, transmitidas entre computadores. Todavia, é impossível ocorrer a identificação de uma pessoa física e, assim, esses dados possuem apenas fins estatísticos.

No entanto, a fim de esclarecermos tudo o possível para você, usuário (a), e estabelecermos uma concreta relação de confiança, seguem quais são essas informações coletadas:

  • O nome de domínio de Internet, caso você utilize uma conta privada de acesso à Internet, ou, caso você tenha acesso através de uma universidade, por exemplo;
  • O endereço IP;
  • O tipo de navegador e de sistema para acessar nosso site;
  • A data e hora que você acessa nosso site;
  • Se você acessa nosso site a partir de outro site.

 COMO COLETAMOS E QUAIS DADOS COLETAMOS

O usuário terá a possibilidade de baixar materiais ricos com conteúdos diversos a fim de auxiliar o seu negócio, haverá também o cadastro na nossa Newsletter, tudo isso por meio do preenchimento de um formulário disponibilizado para quem acessar o site. Nesse sentido, durante o processo de registro, a UFMG CONSULTORIA JÚNIOR coleta os seguintes dados:

  • Nome;
  • Endereço de e-mail;
  • Telefone celular;
  • Nome da empresa interessada no diagnóstico;
  • Cargo ocupado dentro da empresa;
  • Número de colaboradores da empresa;

 PARA QUÊ UTILIZAMOS OS DADOS COLETADOS

A utilização das informações pessoais do Usuário tem um objetivo de promover maior integração dos serviços prestados pela UCJ à realidade do cliente, sempre buscando meios e alternativas para que aquele serviço gere satisfação e, principalmente, resultado para o nosso cliente, fornecendo o melhor e mais completo serviço, dentro da proposta de valor que a UFMG CONSULTORIA JÚNIOR busca agregar.

É válido ressaltar que qualquer ação que venha porventura ser veiculada, elaborada, ou executada pela UCJ só é de fato posta em prática com a anuência do (a) cliente por dois elementos: Consentimento do Titular, por meio da leitura e concordância deste próprio documento; e pelo Legítimo Interesse do Controlador, limitado por lei e disposto abaixo:

a. Saber das necessidades e preferências de cada cliente comprador, fazendo assim com que mais conteúdo relevantes cheguem ao seu domínio;

b. Envio, via e-mail, de campanhas publicitárias elaboradas ou veiculadas pela UFMG CONSULTORIA JÚNIOR, indicando novos serviços, promoções e afins. (O Usuário poderá solicitar, a qualquer tempo, que seja retirado da listagem de pessoas que receberão este conteúdo, clicando em “não receber mais estes e-mails ou semelhantes”);

c. Utilização por parte do setor da empresa responsável, em contato futuro, para reaver clientes presentes na base de dados, por meio dos canais oficiais da empresa.

 

COM QUEM COMPARTILHAMOS SEUS DADOS

A UFMG CONSULTORIA JÚNIOR JAMAIS compartilhará os seus Dados Pessoais com terceiros, salvo em três hipóteses:

  • Com a RD Station, que é a ferramenta utilizada para armazenamento e envio de fluxo de e-mails previsto anteriormente. Nesse sentido, para que você possa receber nossos melhores conteúdos é preciso o acesso ao: seu nome e e-mail;
  • Com eventuais empresas contratadas para prestar qualquer serviço relativo à manutenção do Site. Vale destacar, que o acesso aos dados não ocorrerá de maneira individualizada e sim anônima, portanto, não se faz possível a identificação do titular;
  • Além disso, os seus dados, inicialmente sigilosos, podem vir a ser revelados a autoridades competentes, exclusivamente nos termos previstos na legislação brasileira ou por determinação judicial e/ou administrativa. Neste caso, as bases legais aplicáveis, hipóteses previstas na Lei Geral de Proteção de Dados, para o compartilhamento, podem ser as seguintes: cumprimento de obrigação legal e/ou execuções de direitos em ações judiciais.

COMO SE DÁ O ARMAZENAMENTO DOS DADOS COLETADOS

A UFMG CONSULTORIA JÚNIOR armazena seus Dados Pessoais por meio da ferramenta RD Station, a qual faz uso de listas de mailing. Nesse sentido, o armazenamento se dá pelo tempo que for necessário para alcançar as finalidades, sempre respeitando o consentimento dado pelo titular, ou para cumprir obrigações legais.

 

COMO FAZEMOS O DESCARTE DOS SEUS DADOS

A UFMG CONSULTORIA JÚNIOR, amparada pela legislação vigente, irá reter os dados disponibilizados até que o titular desses solicite sua exclusão da base de dados.

 

CONHEÇA SEUS DIREITOS

Você, enquanto titular dos Dados Pessoais coletados, tem os seguintes direitos:

  • Acessar, revisar e/ou ter conhecimento acerca de qualquer tratamento realizado com seus dados, além de requisitar um documento contendo todas essas informações;
  • Corrigir ou solicitar a correção/atualização de Dados Pessoais;
  • Solicitar a exclusão dos Dados Pessoais coletados e utilizados com base em seu consentimento;
  • Obter informações sobre as entidades com as quais compartilhamos seus Dados Pessoais;
  • Quando a atividade de tratamento necessitar do seu consentimento, a qualquer momento você poderá revogá-lo.

Para exercer seus direitos, basta entrar em contato com o canal disponibilizado ao fim desta Política de Privacidade.

 

ONDE OCORRERÁ A RESOLUÇÃO DE EVENTUAIS CONFLITOS

Esta Política de Privacidade é regida de acordo com a legislação brasileira. Quaisquer disputas ou controvérsias resultantes da relação aqui regulada, especialmente no que envolver os dados fornecidos ao site pelos usuários, serão processadas no foro da Comarca de Belo Horizonte, capital do Estado de Minas Gerais.

 

ALTERAÇÕES DA NOSSA POLÍTICA

A UFMG CONSULTORIA JÚNIOR resguarda para si o direito de alterar, tempestivamente, as formas com que os Dados Pessoais são tratados e, consequentemente, os termos da política de privacidade, mantendo-se sempre alinhada à legislação vigente.

Por isso, acesse este documento frequentemente para verificar quaisquer atualizações ou mudanças.

 

 

CONTATO

Para fazer perguntas, comentários e/ou solicitações sobre a nossa Política e práticas de privacidade, basta entrar em contato pelo e-mail: [email protected]; pelo telefone +55 (31) 3409-7113; ou pelo endereço: Av. Pres. Antônio Carlos, 6627, Faculdade de Ciências Econômicas UFMG, Sala 2107, Pampulha, Belo Horizonte – MG, 31270-901.

 

 

POLÍTICA DE COOKIES

 O QUE SÃO COOKIES?
 

Cookie de navegação, ou simplesmente cookies, é um pequeno arquivo de navegação de texto que é gravado no seu computador enquanto há navegação em sites da internet.
Dentre a sua principal utilidade o cookie nada mais é que a memória do(a) usuário(a) naquele site, ou seja, o histórico de navegação o qual tem como objetivo proporcionar uma personalização e identidade para cada pessoa em específico que acessar o site, gravando suas preferências dentro daquele endereço eletrônico.
Os cookies datam da década de 90, tal tecnologia existe desde praticamente o início da rede de internet doméstica, sendo inicialmente proposto para sites de compra de venda online, onde as preferências e gostos dos(as) clientes são levados em consideração, práticaque até hoje persiste no mercado.

QUAIS OS TIPOS DE COOKIES QUE SERÃO UTILIZADOS PELO SITE?

É válido, antes de tudo, destacar que de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados, Nº 13.709/2018, não existe expresso uma regulamentação que obrigue de forma explícita esses avisos de cookies, mas o intuito da referida lei tem como seu escopo estabelecer medidas que tragam e impliquem em maior transparência ao(à) usuário(a), alinhando o Brasil às boas práticas e legislações internacionais.
Como forma de trazer clareza às pessoas que acessam aquele site, esses avisos são uma forma de mostrar que estão se preocupando com a coleta de dados. Em específico para a UFMG Consultoria Júnior, as informações variam entre o IP do dispositivo, localização geográfica e o navegador utilizado para o acesso. Essas informações consistem em dados anônimos, incapazes de determinar com exatidão o(a) usuário(a).

COMO OCORRE O GERENCIAMENTO DOS COOKIES?

A instalação dos cookies em nosso site está sujeita ao seu consentimento, assim como, ao legítimo interesse da empresa.
E o que isso quer dizer?

Atualmente, na primeira vez que você acessa nossas aplicações, é requerida a sua concordância com a instalação dos cookies, os quais apenas serão ativados após a suaaceitação. Assim, é nesse momento que estamos trabalhando com a base legal CONSENTIMENTO DO TITULAR, conforme a Lei Geral de Proteção de Dados.
Em adição, destacamos aqui que a UFMG Consultoria Júnior faz uso também da base legal conhecida como LEGÍTIMO INTERESSE, isto é, os dados coletados via cookies visam a promoção de atividades do controlador. Vale ressaltar, que esta base legal é utilizada naquelas situações em que os dados já foram devidamente coletados para uma determinada finalidade e agora serão utilizados também para outra(s), não esquecendo, é claro, de atender alguns requisitos, como: legitimidade do interesse e necessidade de uso para uma finalidade compatível com a atividade fim da empresa.

POR QUE A UFMG CONSULTORIA FAZ USO DE COOKIES?

Usamos cookies para aprender como você, usuário(a), interagir com o nosso conteúdo e para, assim, fornecer a melhor experiência ao visitar o nosso site, tornando nossas aplicações mais fáceis e personalizadas, tendo por base suas escolhas e comportamento de navegação.
Dessa forma, por meio dos cookies, entendemos como você utiliza nossas aplicações e, portanto, conseguimos oferecer um conteúdo mais específico e relevante, já que lembramos das suas preferências.
É a partir do armazenamento, leitura e execução de dados que os cookies permitem uma navegação em nosso site mais rápida e eficiente, já que elimina a necessidade de ser apresentada a você, usuário, as mesmas informações.


COMO DESATIVAR O USO DE COOKIES?

Todos os navegadores de internet permitem que o(a) usuário(a) aceite, recuse ou elimine os cookies utilizados por determinado site (favor notar que a maioria dos browsers aceitam automaticamente os cookies). Dessa forma, o(a) utilizador(a) pode a qualquer momento excluir e/ou recusar o uso desses.
Como fazer isso?

A forma de promover a desativação e exclusão dos cookies varia de acordo com cada navegador, para facilitar a sua navegação você pode ta acessando os tutoriais abaixo de acordo com o seu browser específico, caso o que esteja utilizando não apareça abaixo não precisa se preocupar, basta procurar nas configurações do mesmo a parte a respeito dos cookies.

●Se você usa o Google Chrome:

https://support.google.com/chrome/answer/95647?co=GENIE.Platform%3DD esktop&oco=1&hl=pt-BR


● Se você usa o Firefox:

https://support.mozilla.org/pt-BR/kb/gerencie-configuracoes-de-armazenamen to-local-de-s

 

● Se você usa o Microsoft Edge:

https://support.microsoft.com/pt-br/windows/excluir-e-gerenciar-cookies-168d ab11-0753- 043d-7c16-ede5947fc64d


● Se você usa o Safari:

https://support.apple.com/pt-br/guide/safari/sfri11471/mac

 

● Se você usa o Opera:

https://help.opera.com/en/latest/web-preferences/#cookies

 

● Se você usa o Internet Explorer:

https://support.microsoft.com/pt-br/windows/excluir-e-gerenciar-cookies-168d ab11-0753- 043d-7c16-ede5947fc64d


Lembre-se de que você não deve esquecer de configurar todos os navegadores de seus diferentes aparelhos (tablets, smartphones, computadores, entre outros).

Note-se que, ao desativar cookies, pode impedir que alguns serviços da web funcionem corretamente, afetando, parcial ou totalmente, a navegação no website.

ATUALIZAÇÃO DA POLÍTICA DE COOKIES:

A UFMG Consultoria Júnior poderá sempre que necessário atualizar a Política de
Cookies, mantendo-se sempre alinhada à legislação vigente.

Dessa forma, verifique essa página periodicamente para se manter atualizado sobre possíveis alterações.
Última atualização ocorrida no dia 14 de Julho de 2021.

CONTATO

Para fazer perguntas, comentários e/ou solicitações sobre a nossa Política de Cookies, basta entrar em contato pelo e-mail:[email protected]; pelo telefone +55 (31) 3409- 7113; ou pelo endereço: Av. Pres. Antônio Carlos, 6627, Faculdade de Ciências Econômicas UFMG, Sala 2107, Pampulha, Belo Horizonte – MG, 31270-901.

Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está satisfeito com ele. OkPolítica de Privacidade