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FALE COM UM ESPECIALISTA

Presença Digital: entenda porque ela está sendo tão importante neste momento

Algo que hoje em dia é super comum de se ver na rua são as inúmeras pessoas com seus celulares na mão, seja na rua, no trabalho, no transporte. As pessoas estão cada vez mais conectadas, navegando pelos mais diversos sites e aplicativos. 

Já imaginou que essa conexão pode ser uma ótima oportunidade de apresentar sua empresa ao mundo? 

É tanta gente conectada, todos os dias, a todo momento. São mais de 4 bilhões de pessoas usando a internet todos os dias. Aqui no Brasil, 70% da população usa a internet para realizar as mais diferentes buscas. Só nas redes sociais, são 140 milhões de brasileiros interagindo todos os dias.

Mas, que ligação esses dados têm com a minha empresa? Como a internet pode ajudar ao meu negócio?

A resposta é simples: presença digital.

Quando falamos em presença digital estamos nos referindo a toda imagem ou informação da sua empresa na web. Ou seja, pode ser uma página no Facebook, uma conta no Instagram, um site, blog ou no Google Meu Negócio.

O uso dos meios digitais se tornou ainda mais essencial para os negócios, principalmente no momento em que estamos vivendo, por isso decidimos falar um pouco mais sobre o assunto nesse post. Vem conosco! 

O que é presença digital?

Antes de entendermos a importância da presença digital para seu negócio, precisamos compreender seu conceito. 

Presença digital é o modo como uma marca se posiciona na internet, como gera valor para os usuários e também como se relaciona com o público. 

O termo não se resume somente à posse de um site na internet, no qual são expostos dados sobre determinado negócio e seu portfólio, trata-se também de posicionamento, da forma de interação entre marca e internautas.

A presença digital além de ser o modo como sua empresa se afirma e usa os meios digitais para melhorar o relacionamento com os clientes, é também como se mostrar diferente, capacitada a resolver os problemas do consumidor e principalmente, confiável.

Ao contrário do que se pensa, não é só ter um site ou redes sociais, como Facebook, Instagram, YouTube, entre outras. Refere-se a um processo que demanda tempo sendo baseado em pesquisas, conteúdos, entendimento e aproximação do consumidor, entre outras abordagens capazes de fornecer dados que permitam conhecer bem o seu consumidor e criar estratégias que possam atrair ainda mais seu público-alvo. 

Presença digital:  Ativa x Passiva

Existem dois tipos de presença digital. Ela pode ser identificada quando a empresa já está operando, pois esse é o marco para se ter presença online. 

Presença digital ativa é aquela sendo realizada por uma equipe especializada: marketing. A equipe é responsável por criar objetivos concretos e fazer uso de estratégias de marketing digital para atingir esses objetivos.

Já a presença digital passiva acontece sem termos influência ou planejamento sobre ela. As pessoas que entram em contato com a sua marca e dessa forma fazem uma ideia própria sobre a sua empresa. Para entender melhor, um exemplo de presença digital passiva é o site institucional, você cria e deixa ele ali, quietinho, sem atualizações ou qualquer trabalho de publicidade online.

Em resumo, na presença digital passiva não há influência na opinião ou interação ativa com o seu consumidor. 

Dessa forma, é possível perceber que a presença digital ativa tem muito mais chances de trazer bons resultados para a sua empresa, portanto, é mais válido investir nela.

A importância da presença digital

A presença digital é uma condição essencial para o desenvolvimento e crescimento das empresas. Ela tem se tornado um quesito para a sustentabilidade das empresas. 

As empresas que não estão presentes na internet, já estão a um passo atrás para conquistar novos clientes. É através da presença digital que é possível fidelizar e atrair cada vez mais clientes, fechem muito mais negócios sem precisar investir em materiais físicos ou deslocamento de pessoal para divulgar seus produtos.

A presença digital possibilita ampliar seus resultados, levando a sua marca e fazendo com que o seu produto alcance mais pessoas. 

Por fim, lembre-se: seus concorrentes já estão na internet. Sendo assim, os seus possíveis clientes estão pesquisando pelo seu produto na web e estão sendo direcionados a comprar na concorrência, que já possui uma estratégia digital adequada.

Não importa qual o tamanho da sua empresa: micro, pequena, média ou grande, a presença digital é o que permitirá crescer e expandir os negócios.

Os benefícios da presença digital são muitos e a sua empresa só tende a ganhar com o investimento nessa área. Confira:

  • Permite uma comunicação direta com seus públicos prioritários (público-alvo);
  • Dá maior visibilidade à marca;
  • Traz maior credibilidade e segurança aos usuários/clientes;
  • Confere autoridade à marca;
  • Reduz os custos com publicidade;
  • Aumenta as vendas e a lucratividade. 

Em um mercado tão competitivo, seguir essa tendência é fundamental para se destacar. Caso contrário, os clientes em potencial passam a enxergar e se relacionar apenas com os seus principais concorrentes que estão mais acessíveis com a presença digital. 

E não esqueça: conseguir engajar o cliente com a sua empresa é um dos pontos mais fortes para fidelizá-lo contigo e para isso é necessário construir um relacionamento mais próximo, se tornando acessível para seus clientes. 

6 motivos para investir na presença digital da sua marca

A presença digital é representada por ações e estratégias de uma empresa nas plataformas e canais online — redes sociais, ranqueamento nos mecanismos de busca, campanha de mídias pagas, site eficiente, blog, enfim, tudo que sirva para as marcas se relacionarem com os usuários. 

Para que não tenha dúvidas se vale a pena investir na presença digital, separamos 6 motivos que vão te ajudar nessa estratégia. 

  1. Autoridade no segmento

O primeiro passo para ser reconhecido como autoridade é estar presente nos mesmos canais que os seus consumidores estão. Nem mesmo um preço mais competitivo ou produtos de qualidade vão diferenciar a sua marca, se não houver presença digital. Com isso, existirá o fortalecimento da sua marca e a sua empresa passa a ser vista como referência, como a marca que domina a área em que trabalha.

  1. Alcance e possibilidade de novos negócios

Quando há maior visibilidade da sua empresa, o alcance e a oportunidade de negócios também se tornam muito maiores. Se a sua comunicação era limitada a um público bem específico, agora, a sua marca passa a ser conhecida em diferentes localidades. Mesmo que isso não represente vendas no presente, a longo prazo pode abrir inúmeras portas, não só com clientes, mas também com parcerias.

  1. Monitoramento do público

A presença digital também permite um monitoramento mais próximo do seu público e com essas informações em mãos, a sua equipe pode orientar e direcionar melhor as suas estratégias e, assim, assegurar uma experiência mais satisfatória ao seu cliente.

  1. Credibilidade

Com o acompanhamento da sua marca, fica muito mais fácil estabelecer a sua credibilidade com os consumidores. Afinal, antes de fazer uma compra, é normal que o usuário faça uma pesquisa sobre a sua empresa, principalmente se for uma compra online. Com uma presença relevante nos canais digitais, o cliente em potencial passa a confiar ainda mais na sua marca, impactando assim na decisão de compra.

  1. Definição de um posicionamento para a marca

A presença digital também possibilita estabelecer o posicionamento da sua marca no mercado. Ou seja, como a sua empresa quer ser vista no mercado. O compartilhamento dos seus valores e a visão, por exemplo, facilita para que os consumidores possam entender um pouco mais sobre o seu funcionamento. O que é outra forma de se aproximar de quem ainda não conhece a sua empresa.

  1. Fidelização de clientes

Como consequência dos pontos anteriores, a presença digital ainda colabora para o trabalho de fidelização de clientes. É conhecendo a marca e interagindo com maior naturalidade, o usuário passa a enxergar a sua empresa de forma mais humanizada, o que pode trazer bons resultados a  longo prazo. O consumidor se sente mais confortável em retornar outras vezes para realizar novas compras.

Conclusão

Uma marca que não é vista, permanece estagnada no mesmo lugar. 

De nada adianta oferecer o melhor preço do segmento ou os produtos de maior qualidade, se essa informação não chegar até seu consumidor. O consumidor precisa conhecer a sua empresa e saber o que é ofertado. 

E não há solução melhor e mais viável para isso que a presença digital.

O que está esperando para investir agora na presença digital e alavancar o crescimento do seu negócio?! Corre e implementa a presença digital na sua empresa!

  • admin
  • julho 14, 2021
  • 10:43 am
  • Sem Comentários

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POLÍTICA DE PRIVACIDADE E COOKIES – UCJ

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Olá, Usuário (a)!

Antes de darmos o primeiro passo na busca de soluções eficientes e personalizadas ao seu negócio, é necessário que você, seja estudante, empreendedor, gestor, ou mesmo simpatizante de ideias que de fato proporcionem a geração de resultados, leia de forma atenciosa a Política de Privacidade do nosso site!

Mas calma, já sabemos o que você pode estar pensando: “um texto genérico qualquer; não tem relevância, vou só passar e aceitar”. Deixa a gente te contar uma coisa: a política de privacidade é mais um instrumento utilizado pela UCJ que visa o bem-estar, a segurança e zelo pelas melhores práticas de mercado, com o objetivo de garantir a total transparência para com o usuário do site.

Por meio dela, ao acessar o site, você visualiza os detalhes sobre algo muito importante hoje em dia: seus dados. Dentre alguns dos pontos mencionados, estão elencados: como realizamos a coleta, o tratamento e o armazenamento dos seus dados, quais são recolhidos enquanto você navega pelo nosso site, para que, assim, possamos te oferecer da maneira mais segura o melhor que a UCJ tem para auxiliar o seu negócio!

Quanto aos aspectos técnicos necessários para a sua elaboração, não se preocupe! A UCJ está inserida e ciente de toda a legislação vigente que trata sobre o assunto, em especial, a Lei Geral de Proteção de Dados (13.709/2018).

Caso você concorde com as políticas de transparência e as precauções adotadas pela UFMG CONSULTORIA JÚNIOR para valorizar você, empreendedor (a), basta clicar no botão “aceitar”, atestando que você concorda com todos os termos deste documento.

 

O QUE VOCÊ IRÁ ENCONTRAR AO LONGO DA NOSSA POLÍTICA DE PRIVACIDADE

  1. O que você precisa saber antes de ler e aceitar nossa Política;
  2. Quais as informações já são coletadas automaticamente;
  3. Como coletamos e quais dados coletamos;
  4. Para que utilizamos os dados coletados;
  5. Com quem compartilhamos seus dados;
  6. Como se dá o armazenamento dos dados coletados;
  7. Como fazemos o descarte dos seus dados;
  8. Conheça seus direitos;
  9. Onde ocorrerá a resolução de eventuais conflitos;
  10. Alterações na nossa política;
  11. Contato.

 O QUE VOCÊ PRECISA SABER ANTES DE LER E ACEITAR NOSSA POLÍTICA

  • Dado: é qualquer informação que possa levar à identificação de uma pessoa física, ou seja, o seu nome completo, número de CPF, endereço, assim como, várias outras informações. Segundo a Lei Geral de Proteção de Dados (13.709/2018), eles se subdividem em: Pessoal (relativa a uma pessoa viva, identificada ou identificável, constitui dados pessoais o conjunto de informações distintas que podem levar à identificação de uma determinada pessoa), Sensível (são aqueles dados que podem levar a discriminação de uma pessoa) e anônimo (dados que não podem ser atribuídos há nenhum indivíduo específico).
  • Titular: é o dono dos dados que serão tratados e é o verdadeiro soberano de todas as relações que envolvam as suas informações;
  • Tratamento: é toda e qualquer ação realizada com os dados pessoais de um titular, desde a coleta e armazenamento até o compartilhamento e uso;

QUAIS AS INFORMAÇÕES JÁ SÃO COLETADAS AUTOMATICAMENTE

Ao navegar na Internet, algumas informações já são, automaticamente, transmitidas entre computadores. Todavia, é impossível ocorrer a identificação de uma pessoa física e, assim, esses dados possuem apenas fins estatísticos.

No entanto, a fim de esclarecermos tudo o possível para você, usuário (a), e estabelecermos uma concreta relação de confiança, seguem quais são essas informações coletadas:

  • O nome de domínio de Internet, caso você utilize uma conta privada de acesso à Internet, ou, caso você tenha acesso através de uma universidade, por exemplo;
  • O endereço IP;
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  • A data e hora que você acessa nosso site;
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 COMO COLETAMOS E QUAIS DADOS COLETAMOS

O usuário terá a possibilidade de baixar materiais ricos com conteúdos diversos a fim de auxiliar o seu negócio, haverá também o cadastro na nossa Newsletter, tudo isso por meio do preenchimento de um formulário disponibilizado para quem acessar o site. Nesse sentido, durante o processo de registro, a UFMG CONSULTORIA JÚNIOR coleta os seguintes dados:

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A utilização das informações pessoais do Usuário tem um objetivo de promover maior integração dos serviços prestados pela UCJ à realidade do cliente, sempre buscando meios e alternativas para que aquele serviço gere satisfação e, principalmente, resultado para o nosso cliente, fornecendo o melhor e mais completo serviço, dentro da proposta de valor que a UFMG CONSULTORIA JÚNIOR busca agregar.

É válido ressaltar que qualquer ação que venha porventura ser veiculada, elaborada, ou executada pela UCJ só é de fato posta em prática com a anuência do (a) cliente por dois elementos: Consentimento do Titular, por meio da leitura e concordância deste próprio documento; e pelo Legítimo Interesse do Controlador, limitado por lei e disposto abaixo:

a. Saber das necessidades e preferências de cada cliente comprador, fazendo assim com que mais conteúdo relevantes cheguem ao seu domínio;

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c. Utilização por parte do setor da empresa responsável, em contato futuro, para reaver clientes presentes na base de dados, por meio dos canais oficiais da empresa.

 

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A UFMG CONSULTORIA JÚNIOR JAMAIS compartilhará os seus Dados Pessoais com terceiros, salvo em três hipóteses:

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CONHEÇA SEUS DIREITOS

Você, enquanto titular dos Dados Pessoais coletados, tem os seguintes direitos:

  • Acessar, revisar e/ou ter conhecimento acerca de qualquer tratamento realizado com seus dados, além de requisitar um documento contendo todas essas informações;
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  • Solicitar a exclusão dos Dados Pessoais coletados e utilizados com base em seu consentimento;
  • Obter informações sobre as entidades com as quais compartilhamos seus Dados Pessoais;
  • Quando a atividade de tratamento necessitar do seu consentimento, a qualquer momento você poderá revogá-lo.

Para exercer seus direitos, basta entrar em contato com o canal disponibilizado ao fim desta Política de Privacidade.

 

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Esta Política de Privacidade é regida de acordo com a legislação brasileira. Quaisquer disputas ou controvérsias resultantes da relação aqui regulada, especialmente no que envolver os dados fornecidos ao site pelos usuários, serão processadas no foro da Comarca de Belo Horizonte, capital do Estado de Minas Gerais.

 

ALTERAÇÕES DA NOSSA POLÍTICA

A UFMG CONSULTORIA JÚNIOR resguarda para si o direito de alterar, tempestivamente, as formas com que os Dados Pessoais são tratados e, consequentemente, os termos da política de privacidade, mantendo-se sempre alinhada à legislação vigente.

Por isso, acesse este documento frequentemente para verificar quaisquer atualizações ou mudanças.

 

 

CONTATO

Para fazer perguntas, comentários e/ou solicitações sobre a nossa Política e práticas de privacidade, basta entrar em contato pelo e-mail: [email protected]; pelo telefone +55 (31) 3409-7113; ou pelo endereço: Av. Pres. Antônio Carlos, 6627, Faculdade de Ciências Econômicas UFMG, Sala 2107, Pampulha, Belo Horizonte – MG, 31270-901.

 

 

POLÍTICA DE COOKIES

 O QUE SÃO COOKIES?
 

Cookie de navegação, ou simplesmente cookies, é um pequeno arquivo de navegação de texto que é gravado no seu computador enquanto há navegação em sites da internet.
Dentre a sua principal utilidade o cookie nada mais é que a memória do(a) usuário(a) naquele site, ou seja, o histórico de navegação o qual tem como objetivo proporcionar uma personalização e identidade para cada pessoa em específico que acessar o site, gravando suas preferências dentro daquele endereço eletrônico.
Os cookies datam da década de 90, tal tecnologia existe desde praticamente o início da rede de internet doméstica, sendo inicialmente proposto para sites de compra de venda online, onde as preferências e gostos dos(as) clientes são levados em consideração, práticaque até hoje persiste no mercado.

QUAIS OS TIPOS DE COOKIES QUE SERÃO UTILIZADOS PELO SITE?

É válido, antes de tudo, destacar que de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados, Nº 13.709/2018, não existe expresso uma regulamentação que obrigue de forma explícita esses avisos de cookies, mas o intuito da referida lei tem como seu escopo estabelecer medidas que tragam e impliquem em maior transparência ao(à) usuário(a), alinhando o Brasil às boas práticas e legislações internacionais.
Como forma de trazer clareza às pessoas que acessam aquele site, esses avisos são uma forma de mostrar que estão se preocupando com a coleta de dados. Em específico para a UFMG Consultoria Júnior, as informações variam entre o IP do dispositivo, localização geográfica e o navegador utilizado para o acesso. Essas informações consistem em dados anônimos, incapazes de determinar com exatidão o(a) usuário(a).

COMO OCORRE O GERENCIAMENTO DOS COOKIES?

A instalação dos cookies em nosso site está sujeita ao seu consentimento, assim como, ao legítimo interesse da empresa.
E o que isso quer dizer?

Atualmente, na primeira vez que você acessa nossas aplicações, é requerida a sua concordância com a instalação dos cookies, os quais apenas serão ativados após a suaaceitação. Assim, é nesse momento que estamos trabalhando com a base legal CONSENTIMENTO DO TITULAR, conforme a Lei Geral de Proteção de Dados.
Em adição, destacamos aqui que a UFMG Consultoria Júnior faz uso também da base legal conhecida como LEGÍTIMO INTERESSE, isto é, os dados coletados via cookies visam a promoção de atividades do controlador. Vale ressaltar, que esta base legal é utilizada naquelas situações em que os dados já foram devidamente coletados para uma determinada finalidade e agora serão utilizados também para outra(s), não esquecendo, é claro, de atender alguns requisitos, como: legitimidade do interesse e necessidade de uso para uma finalidade compatível com a atividade fim da empresa.

POR QUE A UFMG CONSULTORIA FAZ USO DE COOKIES?

Usamos cookies para aprender como você, usuário(a), interagir com o nosso conteúdo e para, assim, fornecer a melhor experiência ao visitar o nosso site, tornando nossas aplicações mais fáceis e personalizadas, tendo por base suas escolhas e comportamento de navegação.
Dessa forma, por meio dos cookies, entendemos como você utiliza nossas aplicações e, portanto, conseguimos oferecer um conteúdo mais específico e relevante, já que lembramos das suas preferências.
É a partir do armazenamento, leitura e execução de dados que os cookies permitem uma navegação em nosso site mais rápida e eficiente, já que elimina a necessidade de ser apresentada a você, usuário, as mesmas informações.


COMO DESATIVAR O USO DE COOKIES?

Todos os navegadores de internet permitem que o(a) usuário(a) aceite, recuse ou elimine os cookies utilizados por determinado site (favor notar que a maioria dos browsers aceitam automaticamente os cookies). Dessa forma, o(a) utilizador(a) pode a qualquer momento excluir e/ou recusar o uso desses.
Como fazer isso?

A forma de promover a desativação e exclusão dos cookies varia de acordo com cada navegador, para facilitar a sua navegação você pode ta acessando os tutoriais abaixo de acordo com o seu browser específico, caso o que esteja utilizando não apareça abaixo não precisa se preocupar, basta procurar nas configurações do mesmo a parte a respeito dos cookies.

●Se você usa o Google Chrome:

https://support.google.com/chrome/answer/95647?co=GENIE.Platform%3DD esktop&oco=1&hl=pt-BR


● Se você usa o Firefox:

https://support.mozilla.org/pt-BR/kb/gerencie-configuracoes-de-armazenamen to-local-de-s

 

● Se você usa o Microsoft Edge:

https://support.microsoft.com/pt-br/windows/excluir-e-gerenciar-cookies-168d ab11-0753- 043d-7c16-ede5947fc64d


● Se você usa o Safari:

https://support.apple.com/pt-br/guide/safari/sfri11471/mac

 

● Se você usa o Opera:

https://help.opera.com/en/latest/web-preferences/#cookies

 

● Se você usa o Internet Explorer:

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Lembre-se de que você não deve esquecer de configurar todos os navegadores de seus diferentes aparelhos (tablets, smartphones, computadores, entre outros).

Note-se que, ao desativar cookies, pode impedir que alguns serviços da web funcionem corretamente, afetando, parcial ou totalmente, a navegação no website.

ATUALIZAÇÃO DA POLÍTICA DE COOKIES:

A UFMG Consultoria Júnior poderá sempre que necessário atualizar a Política de
Cookies, mantendo-se sempre alinhada à legislação vigente.

Dessa forma, verifique essa página periodicamente para se manter atualizado sobre possíveis alterações.
Última atualização ocorrida no dia 14 de Julho de 2021.

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