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FALE COM UM ESPECIALISTA

7 estratégias comprovadas para aumentar a satisfação do cliente

Provavelmente você já ouviu falar que fidelizar clientes é cerca de cinco vezes mais barato do que conquistar novos, não é mesmo?

E é exatamente por isso que investir na satisfação do cliente é o melhor caminho que uma empresa pode seguir para se destacar no mercado e entre a concorrência e manter a saúde financeira.

Os clientes são o principal bem da empresa e podem ser bastante exigentes em relação ao que o negócio oferece, então é importante estar disposto a buscar entender o que eles precisam e como você pode fornecer.

Pensando nisso, preparamos uma listagem com 7 estratégias comprovadas para aumentar a satisfação do seu cliente. Acompanhe!

#01. Conheça o seu cliente

Para que seu cliente seja bem atendido e tenha suas necessidades realizadas através de promoções ou estratégias específicas, é muito importante conhecê-lo.

Para isso, você pode entender qual é sua persona através de pesquisas sobre suas características de forma geral, como faixa etária, preferências, cidade, escolaridade e todas as informações que você achar necessárias para atrair o consumidor.

Após identificar cada um desses critérios será possível lançar produtos que sejam a cara dos clientes e que irão ajudá-los a resolver seus problemas da melhor maneira possível, atingindo assim o ideal deles e garantindo sua satisfação.

#02. Possua bons canais de atendimento

Com a correria do dia a dia muitos clientes possuem dificuldade de entrar em contato pessoalmente com os estabelecimentos e necessitam de comodidade no atendimento a distância. 

Isso significa que é necessário investir em canais de atendimento e suporte para que os clientes possam realizar suas compras com facilidade, ou até mesmo deixar feedbacks e reclamações de forma a terem uma experiência positiva com a resolução dos seus problemas. Captar suas necessidades e conseguir resolver em tempo real e sem dificuldade pode impedir que um cliente se torne um detrator e até mesmo melhorar a percepção dele sobre a empresa.

Alguns dos canais que recomendamos são:

  • telefone;
  • e-mail;
  • whatsapp;
  • linkedin;
  • chat direto no site;
  • entre outros.

Verifique os que mais se adéquam a realidade da sua empresa e coloque em ação!

Ponto importante: Além de oferecer os serviços, é importante contar também com uma boa base de atendimento para que, seja presencial, por chat ou telefone, sua empresa esteja preparada para se comunicar e atender a todos os perfis.

#03. Mantenha sua equipe treinada

Apesar de muitos clientes buscarem atendimento através dos meios eletrônicos, sempre existem aqueles que preferem resolver seus problemas de forma presencial, e para que isso aconteça da melhor forma possível você deve ter uma boa equipe de atendentes.

Uma forma de garantir é manter sempre sua equipe bem treinada, atualizada com todos os processos e preparada para atender qualquer demanda que surja da forma correta e no momento certo. Outro fator importante é que eles sejam sempre cordiais e educados e tenham segurança ao resolver os problemas.

#04. Reduza o tempo de resposta

Nenhum cliente fica satisfeito em esperar horas e horas por atendimento para realizar uma compra ou resolver seus problemas, e é importante estar muito atento a esse ponto para evitar que isso aconteça. 

Ser ágil no atendimento e responder de forma correta é essencial para garantir que os clientes se sintam bem com a empresa, satisfaçam suas necessidades e voltem a fechar negócio com a organização. Mesmo com os problemas que não são facilmente resolvidos e precisam de uma atenção maior é importante garantir ao cliente que sua demanda foi recebida e está passando por algum tipo de tratativa, o mantendo sempre atualizado.

Algumas dicas para garantir que isso aconteça são:

  • Disponibilizar em suas redes as respostas para as dúvidas mais comuns dos clientes, seja através de postagens ou artigos – as normalmente chamadas de “perguntas frequentes”;
  • Automatize parte do atendimento online através de chatbots, por exemplo, que conseguem colher informações importantes através de palavras-chave;
  • Coloque em mãos dos seus colaboradores manuais de acesso rápido para ajudá-los a encontrar as tratativas para determinados problemas facilmente.

Não hesite em fornecer um atendimento rápido ao cliente. Quanto antes ele receber uma resposta, maior será a satisfação dele.

#05. Surpreenda seus clientes

Melhorar a experiência dos consumidores deve sempre ser pauta para sua empresa. 

Clientes gostam de novidades e buscam sempre as melhores soluções, então nada melhor do que utilizar isso a favor do seu negócio na hora de tomar decisões e realizar ações voltadas para eles, investindo assim na entrega de valor.

É importante fazer com que o cliente se sinta importante e parte do seu negócio, então você pode desenvolver ações voltadas a esse sentimento, como alguns exemplos a seguir:

  • E-mails de descontos;
  • Promoções em datas comemorativas;
  • Brindes personalizados.

Dessa forma sua empresa não estará apenas fazendo um negócio, mas sim superando as expectativas do cliente.

#06. Peça feedbacks

Muitos clientes podem oferecer informações valiosas para a sua empresa, e é importante estar atento a elas e utilizá-las como insights para melhorar seus produtos e serviços. Cada tipo de dado repassado pode ser utilizado de uma forma diferente, como:

  • Elogios: com eles seu negócio poderá reforçar o que está sendo bem realizado e manter;
  • Reclamações: devem ser entendidos e solucionados imediatamente para evitar repetições;
  • Sugestões: devem ser considerados e, se possível, colocados em prática para satisfazer ainda mais os clientes;
  • Críticas construtivas: precisam ser analisadas e levadas em consideração.

A forma mais utilizada de pedir esses feedbacks aos clientes é através de pesquisas de satisfação ou realização de NPS (Net Promoter Score), uma ferramenta que irá mensurar a satisfação dos consumidores.

O NPS funciona basicamente como uma régua de mensuração e, ao solicitar uma nota de zero a dez para a sua empresa, você consegue entender se seus clientes são detratores, neutros ou promotores da sua marca e desenvolver estratégias a partir desses dados.

#07. Invista no pós-venda

É preciso ter em mente que venda do seu produto ou serviço não deve ser o último contato com o cliente.

Ao finalizar, é preciso realizar o pós-venda e buscar entender como está sendo a experiência do consumidor através de um acompanhamento, por exemplo, ou até mesmo realizando uma mensagem de agradecimento pela compra.

Esse cuidado com o cliente não vai passar despercebido e, assim, você pode estar criando um relacionamento com pessoas que irão se identificar e divulgar a sua marca.

Gostou das nossas dicas?

Então você já pode investir na melhoria do seu atendimento e, certamente, obter bons resultados!

  • admin
  • fevereiro 10, 2021
  • 11:21 am
  • Sem Comentários

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POLÍTICA DE PRIVACIDADE E COOKIES – UCJ

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Olá, Usuário (a)!

Antes de darmos o primeiro passo na busca de soluções eficientes e personalizadas ao seu negócio, é necessário que você, seja estudante, empreendedor, gestor, ou mesmo simpatizante de ideias que de fato proporcionem a geração de resultados, leia de forma atenciosa a Política de Privacidade do nosso site!

Mas calma, já sabemos o que você pode estar pensando: “um texto genérico qualquer; não tem relevância, vou só passar e aceitar”. Deixa a gente te contar uma coisa: a política de privacidade é mais um instrumento utilizado pela UCJ que visa o bem-estar, a segurança e zelo pelas melhores práticas de mercado, com o objetivo de garantir a total transparência para com o usuário do site.

Por meio dela, ao acessar o site, você visualiza os detalhes sobre algo muito importante hoje em dia: seus dados. Dentre alguns dos pontos mencionados, estão elencados: como realizamos a coleta, o tratamento e o armazenamento dos seus dados, quais são recolhidos enquanto você navega pelo nosso site, para que, assim, possamos te oferecer da maneira mais segura o melhor que a UCJ tem para auxiliar o seu negócio!

Quanto aos aspectos técnicos necessários para a sua elaboração, não se preocupe! A UCJ está inserida e ciente de toda a legislação vigente que trata sobre o assunto, em especial, a Lei Geral de Proteção de Dados (13.709/2018).

Caso você concorde com as políticas de transparência e as precauções adotadas pela UFMG CONSULTORIA JÚNIOR para valorizar você, empreendedor (a), basta clicar no botão “aceitar”, atestando que você concorda com todos os termos deste documento.

 

O QUE VOCÊ IRÁ ENCONTRAR AO LONGO DA NOSSA POLÍTICA DE PRIVACIDADE

  1. O que você precisa saber antes de ler e aceitar nossa Política;
  2. Quais as informações já são coletadas automaticamente;
  3. Como coletamos e quais dados coletamos;
  4. Para que utilizamos os dados coletados;
  5. Com quem compartilhamos seus dados;
  6. Como se dá o armazenamento dos dados coletados;
  7. Como fazemos o descarte dos seus dados;
  8. Conheça seus direitos;
  9. Onde ocorrerá a resolução de eventuais conflitos;
  10. Alterações na nossa política;
  11. Contato.

 O QUE VOCÊ PRECISA SABER ANTES DE LER E ACEITAR NOSSA POLÍTICA

  • Dado: é qualquer informação que possa levar à identificação de uma pessoa física, ou seja, o seu nome completo, número de CPF, endereço, assim como, várias outras informações. Segundo a Lei Geral de Proteção de Dados (13.709/2018), eles se subdividem em: Pessoal (relativa a uma pessoa viva, identificada ou identificável, constitui dados pessoais o conjunto de informações distintas que podem levar à identificação de uma determinada pessoa), Sensível (são aqueles dados que podem levar a discriminação de uma pessoa) e anônimo (dados que não podem ser atribuídos há nenhum indivíduo específico).
  • Titular: é o dono dos dados que serão tratados e é o verdadeiro soberano de todas as relações que envolvam as suas informações;
  • Tratamento: é toda e qualquer ação realizada com os dados pessoais de um titular, desde a coleta e armazenamento até o compartilhamento e uso;

QUAIS AS INFORMAÇÕES JÁ SÃO COLETADAS AUTOMATICAMENTE

Ao navegar na Internet, algumas informações já são, automaticamente, transmitidas entre computadores. Todavia, é impossível ocorrer a identificação de uma pessoa física e, assim, esses dados possuem apenas fins estatísticos.

No entanto, a fim de esclarecermos tudo o possível para você, usuário (a), e estabelecermos uma concreta relação de confiança, seguem quais são essas informações coletadas:

  • O nome de domínio de Internet, caso você utilize uma conta privada de acesso à Internet, ou, caso você tenha acesso através de uma universidade, por exemplo;
  • O endereço IP;
  • O tipo de navegador e de sistema para acessar nosso site;
  • A data e hora que você acessa nosso site;
  • Se você acessa nosso site a partir de outro site.

 COMO COLETAMOS E QUAIS DADOS COLETAMOS

O usuário terá a possibilidade de baixar materiais ricos com conteúdos diversos a fim de auxiliar o seu negócio, haverá também o cadastro na nossa Newsletter, tudo isso por meio do preenchimento de um formulário disponibilizado para quem acessar o site. Nesse sentido, durante o processo de registro, a UFMG CONSULTORIA JÚNIOR coleta os seguintes dados:

  • Nome;
  • Endereço de e-mail;
  • Telefone celular;
  • Nome da empresa interessada no diagnóstico;
  • Cargo ocupado dentro da empresa;
  • Número de colaboradores da empresa;

 PARA QUÊ UTILIZAMOS OS DADOS COLETADOS

A utilização das informações pessoais do Usuário tem um objetivo de promover maior integração dos serviços prestados pela UCJ à realidade do cliente, sempre buscando meios e alternativas para que aquele serviço gere satisfação e, principalmente, resultado para o nosso cliente, fornecendo o melhor e mais completo serviço, dentro da proposta de valor que a UFMG CONSULTORIA JÚNIOR busca agregar.

É válido ressaltar que qualquer ação que venha porventura ser veiculada, elaborada, ou executada pela UCJ só é de fato posta em prática com a anuência do (a) cliente por dois elementos: Consentimento do Titular, por meio da leitura e concordância deste próprio documento; e pelo Legítimo Interesse do Controlador, limitado por lei e disposto abaixo:

a. Saber das necessidades e preferências de cada cliente comprador, fazendo assim com que mais conteúdo relevantes cheguem ao seu domínio;

b. Envio, via e-mail, de campanhas publicitárias elaboradas ou veiculadas pela UFMG CONSULTORIA JÚNIOR, indicando novos serviços, promoções e afins. (O Usuário poderá solicitar, a qualquer tempo, que seja retirado da listagem de pessoas que receberão este conteúdo, clicando em “não receber mais estes e-mails ou semelhantes”);

c. Utilização por parte do setor da empresa responsável, em contato futuro, para reaver clientes presentes na base de dados, por meio dos canais oficiais da empresa.

 

COM QUEM COMPARTILHAMOS SEUS DADOS

A UFMG CONSULTORIA JÚNIOR JAMAIS compartilhará os seus Dados Pessoais com terceiros, salvo em três hipóteses:

  • Com a RD Station, que é a ferramenta utilizada para armazenamento e envio de fluxo de e-mails previsto anteriormente. Nesse sentido, para que você possa receber nossos melhores conteúdos é preciso o acesso ao: seu nome e e-mail;
  • Com eventuais empresas contratadas para prestar qualquer serviço relativo à manutenção do Site. Vale destacar, que o acesso aos dados não ocorrerá de maneira individualizada e sim anônima, portanto, não se faz possível a identificação do titular;
  • Além disso, os seus dados, inicialmente sigilosos, podem vir a ser revelados a autoridades competentes, exclusivamente nos termos previstos na legislação brasileira ou por determinação judicial e/ou administrativa. Neste caso, as bases legais aplicáveis, hipóteses previstas na Lei Geral de Proteção de Dados, para o compartilhamento, podem ser as seguintes: cumprimento de obrigação legal e/ou execuções de direitos em ações judiciais.

COMO SE DÁ O ARMAZENAMENTO DOS DADOS COLETADOS

A UFMG CONSULTORIA JÚNIOR armazena seus Dados Pessoais por meio da ferramenta RD Station, a qual faz uso de listas de mailing. Nesse sentido, o armazenamento se dá pelo tempo que for necessário para alcançar as finalidades, sempre respeitando o consentimento dado pelo titular, ou para cumprir obrigações legais.

 

COMO FAZEMOS O DESCARTE DOS SEUS DADOS

A UFMG CONSULTORIA JÚNIOR, amparada pela legislação vigente, irá reter os dados disponibilizados até que o titular desses solicite sua exclusão da base de dados.

 

CONHEÇA SEUS DIREITOS

Você, enquanto titular dos Dados Pessoais coletados, tem os seguintes direitos:

  • Acessar, revisar e/ou ter conhecimento acerca de qualquer tratamento realizado com seus dados, além de requisitar um documento contendo todas essas informações;
  • Corrigir ou solicitar a correção/atualização de Dados Pessoais;
  • Solicitar a exclusão dos Dados Pessoais coletados e utilizados com base em seu consentimento;
  • Obter informações sobre as entidades com as quais compartilhamos seus Dados Pessoais;
  • Quando a atividade de tratamento necessitar do seu consentimento, a qualquer momento você poderá revogá-lo.

Para exercer seus direitos, basta entrar em contato com o canal disponibilizado ao fim desta Política de Privacidade.

 

ONDE OCORRERÁ A RESOLUÇÃO DE EVENTUAIS CONFLITOS

Esta Política de Privacidade é regida de acordo com a legislação brasileira. Quaisquer disputas ou controvérsias resultantes da relação aqui regulada, especialmente no que envolver os dados fornecidos ao site pelos usuários, serão processadas no foro da Comarca de Belo Horizonte, capital do Estado de Minas Gerais.

 

ALTERAÇÕES DA NOSSA POLÍTICA

A UFMG CONSULTORIA JÚNIOR resguarda para si o direito de alterar, tempestivamente, as formas com que os Dados Pessoais são tratados e, consequentemente, os termos da política de privacidade, mantendo-se sempre alinhada à legislação vigente.

Por isso, acesse este documento frequentemente para verificar quaisquer atualizações ou mudanças.

 

 

CONTATO

Para fazer perguntas, comentários e/ou solicitações sobre a nossa Política e práticas de privacidade, basta entrar em contato pelo e-mail: [email protected]; pelo telefone +55 (31) 3409-7113; ou pelo endereço: Av. Pres. Antônio Carlos, 6627, Faculdade de Ciências Econômicas UFMG, Sala 2107, Pampulha, Belo Horizonte – MG, 31270-901.

 

 

POLÍTICA DE COOKIES

 O QUE SÃO COOKIES?
 

Cookie de navegação, ou simplesmente cookies, é um pequeno arquivo de navegação de texto que é gravado no seu computador enquanto há navegação em sites da internet.
Dentre a sua principal utilidade o cookie nada mais é que a memória do(a) usuário(a) naquele site, ou seja, o histórico de navegação o qual tem como objetivo proporcionar uma personalização e identidade para cada pessoa em específico que acessar o site, gravando suas preferências dentro daquele endereço eletrônico.
Os cookies datam da década de 90, tal tecnologia existe desde praticamente o início da rede de internet doméstica, sendo inicialmente proposto para sites de compra de venda online, onde as preferências e gostos dos(as) clientes são levados em consideração, práticaque até hoje persiste no mercado.

QUAIS OS TIPOS DE COOKIES QUE SERÃO UTILIZADOS PELO SITE?

É válido, antes de tudo, destacar que de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados, Nº 13.709/2018, não existe expresso uma regulamentação que obrigue de forma explícita esses avisos de cookies, mas o intuito da referida lei tem como seu escopo estabelecer medidas que tragam e impliquem em maior transparência ao(à) usuário(a), alinhando o Brasil às boas práticas e legislações internacionais.
Como forma de trazer clareza às pessoas que acessam aquele site, esses avisos são uma forma de mostrar que estão se preocupando com a coleta de dados. Em específico para a UFMG Consultoria Júnior, as informações variam entre o IP do dispositivo, localização geográfica e o navegador utilizado para o acesso. Essas informações consistem em dados anônimos, incapazes de determinar com exatidão o(a) usuário(a).

COMO OCORRE O GERENCIAMENTO DOS COOKIES?

A instalação dos cookies em nosso site está sujeita ao seu consentimento, assim como, ao legítimo interesse da empresa.
E o que isso quer dizer?

Atualmente, na primeira vez que você acessa nossas aplicações, é requerida a sua concordância com a instalação dos cookies, os quais apenas serão ativados após a suaaceitação. Assim, é nesse momento que estamos trabalhando com a base legal CONSENTIMENTO DO TITULAR, conforme a Lei Geral de Proteção de Dados.
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POR QUE A UFMG CONSULTORIA FAZ USO DE COOKIES?

Usamos cookies para aprender como você, usuário(a), interagir com o nosso conteúdo e para, assim, fornecer a melhor experiência ao visitar o nosso site, tornando nossas aplicações mais fáceis e personalizadas, tendo por base suas escolhas e comportamento de navegação.
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É a partir do armazenamento, leitura e execução de dados que os cookies permitem uma navegação em nosso site mais rápida e eficiente, já que elimina a necessidade de ser apresentada a você, usuário, as mesmas informações.


COMO DESATIVAR O USO DE COOKIES?

Todos os navegadores de internet permitem que o(a) usuário(a) aceite, recuse ou elimine os cookies utilizados por determinado site (favor notar que a maioria dos browsers aceitam automaticamente os cookies). Dessa forma, o(a) utilizador(a) pode a qualquer momento excluir e/ou recusar o uso desses.
Como fazer isso?

A forma de promover a desativação e exclusão dos cookies varia de acordo com cada navegador, para facilitar a sua navegação você pode ta acessando os tutoriais abaixo de acordo com o seu browser específico, caso o que esteja utilizando não apareça abaixo não precisa se preocupar, basta procurar nas configurações do mesmo a parte a respeito dos cookies.

●Se você usa o Google Chrome:

https://support.google.com/chrome/answer/95647?co=GENIE.Platform%3DD esktop&oco=1&hl=pt-BR


● Se você usa o Firefox:

https://support.mozilla.org/pt-BR/kb/gerencie-configuracoes-de-armazenamen to-local-de-s

 

● Se você usa o Microsoft Edge:

https://support.microsoft.com/pt-br/windows/excluir-e-gerenciar-cookies-168d ab11-0753- 043d-7c16-ede5947fc64d


● Se você usa o Safari:

https://support.apple.com/pt-br/guide/safari/sfri11471/mac

 

● Se você usa o Opera:

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● Se você usa o Internet Explorer:

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Lembre-se de que você não deve esquecer de configurar todos os navegadores de seus diferentes aparelhos (tablets, smartphones, computadores, entre outros).

Note-se que, ao desativar cookies, pode impedir que alguns serviços da web funcionem corretamente, afetando, parcial ou totalmente, a navegação no website.

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A UFMG Consultoria Júnior poderá sempre que necessário atualizar a Política de
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Dessa forma, verifique essa página periodicamente para se manter atualizado sobre possíveis alterações.
Última atualização ocorrida no dia 14 de Julho de 2021.

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