Vamos?
PASSO 1
Monitorando as movimentações financeiras mais importantes realizadas nos últimos anos, temos dados como média de lucro e vendas, custos tributários e investimentos. Essas informações são essenciais para tomarmos as próximas decisões.
PASSO 2
PASSO 3
Grandes empresas podem contratar desenvolvedores de software para essa tarefa, enquanto as menores podem realizar a estruturação através de planilhas e do DRE.
Para estruturar o orçamento é preciso usar uma ferramenta adequada e efetiva.
PASSO 4
Com a ferramenta definida, é hora de analisar as despesas, empréstimos, investimentos, ativos e passivos do orçamento. Eles são importantes para a adequação de um planejamento efetivo.
PASSO 5
Esse passo tem como objetivo definir todos os custos, sejam eles variáveis ou fixos. Isso é importante para quantificar o dinheiro já destinado, que não poderá ser utilizado em outras ações por um determinado período de tempo ou de forma definitiva.
PASSO 6
Com todos os passos anteriores realizados, dados analisados e metas estabelecidas, é hora de planejar o futuro financeiro da sua corporação em um período temporal de até três anos.
Escolha o tipo de orçamento que mais atende ao seu negócio e mãos à obra!