Posicionamento  de Mercado:  o que é e importância

Posicionamento de mercado é um conceito de marketing que se refere a como a sua marca é vista pelo consumidor.

Ou seja, a ideia principal aqui é fazer você ficar em primeiro lugar em relação aos concorrentes!

Um bom posicionamento de mercado garante que sua marca fique fixada na cabeça do cliente. Por consequência, as vendas aumentam junto à popularização do seu negócio!

1. Fidelização do cliente

VANTAGENS DO POSICIONAMENTO DE MERCADO

VANTAGENS DO POSICIONAMENTO DE MERCADO

Quando uma marca é lembrada, ela acaba tendo uma influência maior na mente do cliente e na visibilidade diante do mercado. Uma empresa bem posicionada pode usar seu poder de comunicação para reverter rapidamente cenários ruins e manter sua reputação intacta.

2. Maior autoridade

A posição ocupada no mercado determina o nível de competitividade da empresa em relação aos seus concorrentes. Quanto melhor for o posicionamento, maior a capacidade de superar a oferta da concorrência e disputar a atenção do consumidor.

3. Aumento da competitividade

Criar uma conexão com o consumidor é uma oportunidade enorme de se aproximar do seu estilo de vida, comportamento e emoções.  Uma marca bem conectada é uma marca escolhida.

4. Conexão com o público

Se você conhece bem o seu segmento e ocupa um lugar de destaque, é muito mais fácil traçar as estratégias de crescimento do negócio e saber qual caminho seguir.

Inclusive, o que acha de fazer um diagnóstico gratuito da sua empresa?

A consultoria empresarial é o segredo para virar a chave e se transformar!