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FALE COM UM ESPECIALISTA

Como definir objetivos de uma empresa no planejamento estratégico

Acredito que você já chegou em algum momento ou vários momentos em que foi necessário pensar nos objetivos de uma empresa ou qual caminho seguir para alcançá-lo, não é mesmo?

O mercado sempre está em constante mudança e adaptar o negócio a ele não é apenas uma escolha, mas sim, uma decisão que pode levar uma empresa ao sucesso.

Neste conteúdo, iremos te mostrar como alcançar os objetivos de uma empresa através dele, temido por alguns, mas amado por muitos. O planejamento estratégico!

Está pronto para revolucionar o seu negócio? Então vamos lá!

Afinal, quais são os objetivos de uma empresa?

Os objetivos de uma empresa podem variar muito com base no que o CEO define para ela.

No entanto, todos eles devem ser mensuráveis, passíveis de serem medidos com resultados e planejados ao longo do tempo.

Essas metas podem ser definidas por diferentes partes da empresa, pelos funcionários e, em alguns casos, pelos clientes.

Quais as vantagens de definir os objetivos de uma empresa?

Os benefícios de definir as metas da empresa são enormes, principalmente porque mostra que ela tem futuro e é importante para você.

Algumas vantagens que podemos citar são:

  • Incentiva a tomada de decisão para atingir um objetivo específico;
  • Difunde o trabalho em equipe na empresa;
  • Simplifica a comunicação entre os colaboradores;
  • Estabelece uma métrica para mensurar o sucesso;
  • Auxilia na elaboração de estratégias para resolver problemas.

Essas são algumas vantagens, mas os benefícios não são positivos apenas para a empresa. Você e seus colaboradores também são impactados positivamente.

Quais são os tipos de objetivos de uma empresa?

Separamos dois tipos de objetivos que são mais comuns no mercado, eles podem funcionar como uma base de estudo.

De acordo com a sua função

Objetivo geral: Expressão clara, concisa e verdadeira dos resultados desejados no final do projeto. Um exemplo desse objetivo é criar mais oportunidades de contato para a equipe de vendas.

Objetivos Específicos: São os passos definidos para atingir o objetivo geral. Os resultados esperados em cada etapa devem ser considerados e as métricas e procedimentos para medi-los determinados. Um exemplo relacionado ao objetivo de gerar mais leads é a estratégia de criar e gerenciar um blog da empresa com conteúdo pensado para converter.

De acordo com o prazo

Objetivos de curto prazo: Leva de um dia a um ano para alcançar. Um exemplo é aumentar o tráfego do seu blog de negócios em 50% nos próximos 6 meses.

Metas de médio prazo: Levam de um a cinco anos. Um exemplo é aumentar a participação de mercado em 10% em 2 anos.

Meta de longo prazo: leva mais de 5 anos, por exemplo, para vender o produto em pelo menos 40 países em 10 anos.

Veja como medir um objetivo

Para medir seus objetivos, você precisa encontrar as métricas certas. Essas métricas são chamadas de KPIs (Key Performance Indicators) e podem mostrar como seus objetivos de negócios estão progredindo.

Encontrar os KPIs certos é fundamental para entender o desempenho da sua empresa. Portanto, você deve escolher aqueles que tenham um impacto real em seus objetivos.

Quer um exemplo? Se seu objetivo é aumentar as vendas em um determinado período, um KPI interessante é calcular a receita de vendas e compará-la com o valor do período anterior para ver se seus esforços estão valendo a pena.

Nesse caso, some toda a receita que o cliente comprou durante o período indicado, menos os custos associados às devoluções. De posse dessas informações, você deve realizar os mesmos cálculos do período anterior. Assim, é possível comparar e ver se sua estratégia está funcionando.

Ok, mas como montar um planejamento estratégico com isto?

Bom, agora que você já sabe como entender os seus objetivos e como medi-lo, vamos colocar tudo isto em prática!

O planejamento estratégico te ajudará a nortear melhor um possível caminho para chegar no seu objetivo final, seja ele qual você estipulou.

#01. Escolha objetivos quantificáveis!

Como mencionamos no início, a escolha de metas mensuráveis ​​é fundamental para o sucesso do planejamento estratégico, pois você pode seguir diversos caminhos para alcançá-la.

Por exemplo, o objetivo de aumentar as vendas é muito amplo. É por isso que temos que pensar em coisas como quando chegaremos a isso e quanto queremos aumentar.

Então, para traçar uma meta parecida, o ideal é definir uma data e um objetivo claro. Exemplo: Aumentaremos as vendas em 15% até o final deste ano.

#02. Seja objetivo nos seus objetivos

Soa redundante, não é? Mas é verdade!

Seus objetivos devem ser claros, diretos e precisos. É importante saber o que queremos e seguir o caminho para alcançá-lo.

Isso não quer dizer que seu objetivo pode mudar porque sim, porém é necessário ter um objetivo inicial e trabalhar para conquistar outro objetivo.

Em caso de dúvida, pare, pense e reveja suas prioridades de negócios.

#03. Não queira o que você não pode ter (ainda)

Para ser bem sucedido, você tem que ser realista. Você deve considerar os recursos que tem disponíveis para atingir seus objetivos. Se você definir metas sem os recursos, só ficará frustrado.

As metas devem ser realistas. Por exemplo, não adianta tentar “chegar a 1000 visitas diárias ao blog em um mês” se você tem 10 agora. A menos que você tenha uma estratégia muito agressiva, esse será um objetivo irreal.

#04. Seja o melhor amigo de prazos

Definir prazos é importante para a organização e desempenho do seu plano estratégico. Isso ajudará você a não procrastinar e agir com mais confiança.

Por exemplo, se seu foco é ganhar cerca de 25% dos leads qualificados, você pode definir um período de 10 meses. Portanto, trace estratégias apropriadas para este período.

Bônus: Análise SMART como uma aliada

Este método foi criado para ajudar a criar metas de negócios eficazes para qualquer área de negócios. Baseia-se em cinco critérios, cujas iniciais formam o seu nome:

Specific (Específico): As metas devem ser específicas para que todos os envolvidos tenham uma ideia clara do que precisa ser alcançado.

Measurable (Mensurável): As metas devem ser mensuráveis. Se estabelecemos uma meta que não pode ser medida, não temos como saber se ela foi alcançada.

Achievable (Alcançável): Precisamos saber se o objetivo declarado é alcançável. De que adianta criar uma meta se ela não pode ser alcançada (pelo menos dentro do prazo estipulado)?

Realistic (Realista): Ao criar uma meta, você define quem é responsável por alcançá-la. Quanto mais relevante for o objetivo, mais motivados estarão os envolvidos. Se uma meta não tiver impacto no negócio, ela não será priorizada.

Time-bound (com limite de tempo): Todo objetivo deve ter um prazo. Se as metas forem criadas sem prazo, elas podem ser alcançadas em 1 dia, 1 ano, 10 anos ou nunca.

Para finalizar…

Bom, notamos que estabelecer os objetivos de uma empresa é uma ação fundamental para o sucesso de um negócio, e deve ser pensado nos seus mínimos detalhes.

Nós, da UCJ, sabemos a verdadeira importância que ela tem para um negócio de sucesso e acreditamos que você tem um grande potencial para levar o seu negócio para outro nível.

Você acredita também? Fale com um de nossos especialistas que podemos te ajudar com isto.

Ah, te esperamos no nosso próximo conteúdo.

  • agosto 3, 2022
  • 5:35 pm
  • Sem Comentários

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POLÍTICA DE PRIVACIDADE E COOKIES – UCJ

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Olá, Usuário (a)!

Antes de darmos o primeiro passo na busca de soluções eficientes e personalizadas ao seu negócio, é necessário que você, seja estudante, empreendedor, gestor, ou mesmo simpatizante de ideias que de fato proporcionem a geração de resultados, leia de forma atenciosa a Política de Privacidade do nosso site!

Mas calma, já sabemos o que você pode estar pensando: “um texto genérico qualquer; não tem relevância, vou só passar e aceitar”. Deixa a gente te contar uma coisa: a política de privacidade é mais um instrumento utilizado pela UCJ que visa o bem-estar, a segurança e zelo pelas melhores práticas de mercado, com o objetivo de garantir a total transparência para com o usuário do site.

Por meio dela, ao acessar o site, você visualiza os detalhes sobre algo muito importante hoje em dia: seus dados. Dentre alguns dos pontos mencionados, estão elencados: como realizamos a coleta, o tratamento e o armazenamento dos seus dados, quais são recolhidos enquanto você navega pelo nosso site, para que, assim, possamos te oferecer da maneira mais segura o melhor que a UCJ tem para auxiliar o seu negócio!

Quanto aos aspectos técnicos necessários para a sua elaboração, não se preocupe! A UCJ está inserida e ciente de toda a legislação vigente que trata sobre o assunto, em especial, a Lei Geral de Proteção de Dados (13.709/2018).

Caso você concorde com as políticas de transparência e as precauções adotadas pela UFMG CONSULTORIA JÚNIOR para valorizar você, empreendedor (a), basta clicar no botão “aceitar”, atestando que você concorda com todos os termos deste documento.

 

O QUE VOCÊ IRÁ ENCONTRAR AO LONGO DA NOSSA POLÍTICA DE PRIVACIDADE

  1. O que você precisa saber antes de ler e aceitar nossa Política;
  2. Quais as informações já são coletadas automaticamente;
  3. Como coletamos e quais dados coletamos;
  4. Para que utilizamos os dados coletados;
  5. Com quem compartilhamos seus dados;
  6. Como se dá o armazenamento dos dados coletados;
  7. Como fazemos o descarte dos seus dados;
  8. Conheça seus direitos;
  9. Onde ocorrerá a resolução de eventuais conflitos;
  10. Alterações na nossa política;
  11. Contato.

 O QUE VOCÊ PRECISA SABER ANTES DE LER E ACEITAR NOSSA POLÍTICA

  • Dado: é qualquer informação que possa levar à identificação de uma pessoa física, ou seja, o seu nome completo, número de CPF, endereço, assim como, várias outras informações. Segundo a Lei Geral de Proteção de Dados (13.709/2018), eles se subdividem em: Pessoal (relativa a uma pessoa viva, identificada ou identificável, constitui dados pessoais o conjunto de informações distintas que podem levar à identificação de uma determinada pessoa), Sensível (são aqueles dados que podem levar a discriminação de uma pessoa) e anônimo (dados que não podem ser atribuídos há nenhum indivíduo específico).
  • Titular: é o dono dos dados que serão tratados e é o verdadeiro soberano de todas as relações que envolvam as suas informações;
  • Tratamento: é toda e qualquer ação realizada com os dados pessoais de um titular, desde a coleta e armazenamento até o compartilhamento e uso;

QUAIS AS INFORMAÇÕES JÁ SÃO COLETADAS AUTOMATICAMENTE

Ao navegar na Internet, algumas informações já são, automaticamente, transmitidas entre computadores. Todavia, é impossível ocorrer a identificação de uma pessoa física e, assim, esses dados possuem apenas fins estatísticos.

No entanto, a fim de esclarecermos tudo o possível para você, usuário (a), e estabelecermos uma concreta relação de confiança, seguem quais são essas informações coletadas:

  • O nome de domínio de Internet, caso você utilize uma conta privada de acesso à Internet, ou, caso você tenha acesso através de uma universidade, por exemplo;
  • O endereço IP;
  • O tipo de navegador e de sistema para acessar nosso site;
  • A data e hora que você acessa nosso site;
  • Se você acessa nosso site a partir de outro site.

 COMO COLETAMOS E QUAIS DADOS COLETAMOS

O usuário terá a possibilidade de baixar materiais ricos com conteúdos diversos a fim de auxiliar o seu negócio, haverá também o cadastro na nossa Newsletter, tudo isso por meio do preenchimento de um formulário disponibilizado para quem acessar o site. Nesse sentido, durante o processo de registro, a UFMG CONSULTORIA JÚNIOR coleta os seguintes dados:

  • Nome;
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  • Cargo ocupado dentro da empresa;
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 PARA QUÊ UTILIZAMOS OS DADOS COLETADOS

A utilização das informações pessoais do Usuário tem um objetivo de promover maior integração dos serviços prestados pela UCJ à realidade do cliente, sempre buscando meios e alternativas para que aquele serviço gere satisfação e, principalmente, resultado para o nosso cliente, fornecendo o melhor e mais completo serviço, dentro da proposta de valor que a UFMG CONSULTORIA JÚNIOR busca agregar.

É válido ressaltar que qualquer ação que venha porventura ser veiculada, elaborada, ou executada pela UCJ só é de fato posta em prática com a anuência do (a) cliente por dois elementos: Consentimento do Titular, por meio da leitura e concordância deste próprio documento; e pelo Legítimo Interesse do Controlador, limitado por lei e disposto abaixo:

a. Saber das necessidades e preferências de cada cliente comprador, fazendo assim com que mais conteúdo relevantes cheguem ao seu domínio;

b. Envio, via e-mail, de campanhas publicitárias elaboradas ou veiculadas pela UFMG CONSULTORIA JÚNIOR, indicando novos serviços, promoções e afins. (O Usuário poderá solicitar, a qualquer tempo, que seja retirado da listagem de pessoas que receberão este conteúdo, clicando em “não receber mais estes e-mails ou semelhantes”);

c. Utilização por parte do setor da empresa responsável, em contato futuro, para reaver clientes presentes na base de dados, por meio dos canais oficiais da empresa.

 

COM QUEM COMPARTILHAMOS SEUS DADOS

A UFMG CONSULTORIA JÚNIOR JAMAIS compartilhará os seus Dados Pessoais com terceiros, salvo em três hipóteses:

  • Com a RD Station, que é a ferramenta utilizada para armazenamento e envio de fluxo de e-mails previsto anteriormente. Nesse sentido, para que você possa receber nossos melhores conteúdos é preciso o acesso ao: seu nome e e-mail;
  • Com eventuais empresas contratadas para prestar qualquer serviço relativo à manutenção do Site. Vale destacar, que o acesso aos dados não ocorrerá de maneira individualizada e sim anônima, portanto, não se faz possível a identificação do titular;
  • Além disso, os seus dados, inicialmente sigilosos, podem vir a ser revelados a autoridades competentes, exclusivamente nos termos previstos na legislação brasileira ou por determinação judicial e/ou administrativa. Neste caso, as bases legais aplicáveis, hipóteses previstas na Lei Geral de Proteção de Dados, para o compartilhamento, podem ser as seguintes: cumprimento de obrigação legal e/ou execuções de direitos em ações judiciais.

COMO SE DÁ O ARMAZENAMENTO DOS DADOS COLETADOS

A UFMG CONSULTORIA JÚNIOR armazena seus Dados Pessoais por meio da ferramenta RD Station, a qual faz uso de listas de mailing. Nesse sentido, o armazenamento se dá pelo tempo que for necessário para alcançar as finalidades, sempre respeitando o consentimento dado pelo titular, ou para cumprir obrigações legais.

 

COMO FAZEMOS O DESCARTE DOS SEUS DADOS

A UFMG CONSULTORIA JÚNIOR, amparada pela legislação vigente, irá reter os dados disponibilizados até que o titular desses solicite sua exclusão da base de dados.

 

CONHEÇA SEUS DIREITOS

Você, enquanto titular dos Dados Pessoais coletados, tem os seguintes direitos:

  • Acessar, revisar e/ou ter conhecimento acerca de qualquer tratamento realizado com seus dados, além de requisitar um documento contendo todas essas informações;
  • Corrigir ou solicitar a correção/atualização de Dados Pessoais;
  • Solicitar a exclusão dos Dados Pessoais coletados e utilizados com base em seu consentimento;
  • Obter informações sobre as entidades com as quais compartilhamos seus Dados Pessoais;
  • Quando a atividade de tratamento necessitar do seu consentimento, a qualquer momento você poderá revogá-lo.

Para exercer seus direitos, basta entrar em contato com o canal disponibilizado ao fim desta Política de Privacidade.

 

ONDE OCORRERÁ A RESOLUÇÃO DE EVENTUAIS CONFLITOS

Esta Política de Privacidade é regida de acordo com a legislação brasileira. Quaisquer disputas ou controvérsias resultantes da relação aqui regulada, especialmente no que envolver os dados fornecidos ao site pelos usuários, serão processadas no foro da Comarca de Belo Horizonte, capital do Estado de Minas Gerais.

 

ALTERAÇÕES DA NOSSA POLÍTICA

A UFMG CONSULTORIA JÚNIOR resguarda para si o direito de alterar, tempestivamente, as formas com que os Dados Pessoais são tratados e, consequentemente, os termos da política de privacidade, mantendo-se sempre alinhada à legislação vigente.

Por isso, acesse este documento frequentemente para verificar quaisquer atualizações ou mudanças.

 

 

CONTATO

Para fazer perguntas, comentários e/ou solicitações sobre a nossa Política e práticas de privacidade, basta entrar em contato pelo e-mail: [email protected]; pelo telefone +55 (31) 3409-7113; ou pelo endereço: Av. Pres. Antônio Carlos, 6627, Faculdade de Ciências Econômicas UFMG, Sala 2107, Pampulha, Belo Horizonte – MG, 31270-901.

 

 

POLÍTICA DE COOKIES

 O QUE SÃO COOKIES?
 

Cookie de navegação, ou simplesmente cookies, é um pequeno arquivo de navegação de texto que é gravado no seu computador enquanto há navegação em sites da internet.
Dentre a sua principal utilidade o cookie nada mais é que a memória do(a) usuário(a) naquele site, ou seja, o histórico de navegação o qual tem como objetivo proporcionar uma personalização e identidade para cada pessoa em específico que acessar o site, gravando suas preferências dentro daquele endereço eletrônico.
Os cookies datam da década de 90, tal tecnologia existe desde praticamente o início da rede de internet doméstica, sendo inicialmente proposto para sites de compra de venda online, onde as preferências e gostos dos(as) clientes são levados em consideração, práticaque até hoje persiste no mercado.

QUAIS OS TIPOS DE COOKIES QUE SERÃO UTILIZADOS PELO SITE?

É válido, antes de tudo, destacar que de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados, Nº 13.709/2018, não existe expresso uma regulamentação que obrigue de forma explícita esses avisos de cookies, mas o intuito da referida lei tem como seu escopo estabelecer medidas que tragam e impliquem em maior transparência ao(à) usuário(a), alinhando o Brasil às boas práticas e legislações internacionais.
Como forma de trazer clareza às pessoas que acessam aquele site, esses avisos são uma forma de mostrar que estão se preocupando com a coleta de dados. Em específico para a UFMG Consultoria Júnior, as informações variam entre o IP do dispositivo, localização geográfica e o navegador utilizado para o acesso. Essas informações consistem em dados anônimos, incapazes de determinar com exatidão o(a) usuário(a).

COMO OCORRE O GERENCIAMENTO DOS COOKIES?

A instalação dos cookies em nosso site está sujeita ao seu consentimento, assim como, ao legítimo interesse da empresa.
E o que isso quer dizer?

Atualmente, na primeira vez que você acessa nossas aplicações, é requerida a sua concordância com a instalação dos cookies, os quais apenas serão ativados após a suaaceitação. Assim, é nesse momento que estamos trabalhando com a base legal CONSENTIMENTO DO TITULAR, conforme a Lei Geral de Proteção de Dados.
Em adição, destacamos aqui que a UFMG Consultoria Júnior faz uso também da base legal conhecida como LEGÍTIMO INTERESSE, isto é, os dados coletados via cookies visam a promoção de atividades do controlador. Vale ressaltar, que esta base legal é utilizada naquelas situações em que os dados já foram devidamente coletados para uma determinada finalidade e agora serão utilizados também para outra(s), não esquecendo, é claro, de atender alguns requisitos, como: legitimidade do interesse e necessidade de uso para uma finalidade compatível com a atividade fim da empresa.

POR QUE A UFMG CONSULTORIA FAZ USO DE COOKIES?

Usamos cookies para aprender como você, usuário(a), interagir com o nosso conteúdo e para, assim, fornecer a melhor experiência ao visitar o nosso site, tornando nossas aplicações mais fáceis e personalizadas, tendo por base suas escolhas e comportamento de navegação.
Dessa forma, por meio dos cookies, entendemos como você utiliza nossas aplicações e, portanto, conseguimos oferecer um conteúdo mais específico e relevante, já que lembramos das suas preferências.
É a partir do armazenamento, leitura e execução de dados que os cookies permitem uma navegação em nosso site mais rápida e eficiente, já que elimina a necessidade de ser apresentada a você, usuário, as mesmas informações.


COMO DESATIVAR O USO DE COOKIES?

Todos os navegadores de internet permitem que o(a) usuário(a) aceite, recuse ou elimine os cookies utilizados por determinado site (favor notar que a maioria dos browsers aceitam automaticamente os cookies). Dessa forma, o(a) utilizador(a) pode a qualquer momento excluir e/ou recusar o uso desses.
Como fazer isso?

A forma de promover a desativação e exclusão dos cookies varia de acordo com cada navegador, para facilitar a sua navegação você pode ta acessando os tutoriais abaixo de acordo com o seu browser específico, caso o que esteja utilizando não apareça abaixo não precisa se preocupar, basta procurar nas configurações do mesmo a parte a respeito dos cookies.

●Se você usa o Google Chrome:

https://support.google.com/chrome/answer/95647?co=GENIE.Platform%3DD esktop&oco=1&hl=pt-BR


● Se você usa o Firefox:

https://support.mozilla.org/pt-BR/kb/gerencie-configuracoes-de-armazenamen to-local-de-s

 

● Se você usa o Microsoft Edge:

https://support.microsoft.com/pt-br/windows/excluir-e-gerenciar-cookies-168d ab11-0753- 043d-7c16-ede5947fc64d


● Se você usa o Safari:

https://support.apple.com/pt-br/guide/safari/sfri11471/mac

 

● Se você usa o Opera:

https://help.opera.com/en/latest/web-preferences/#cookies

 

● Se você usa o Internet Explorer:

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Lembre-se de que você não deve esquecer de configurar todos os navegadores de seus diferentes aparelhos (tablets, smartphones, computadores, entre outros).

Note-se que, ao desativar cookies, pode impedir que alguns serviços da web funcionem corretamente, afetando, parcial ou totalmente, a navegação no website.

ATUALIZAÇÃO DA POLÍTICA DE COOKIES:

A UFMG Consultoria Júnior poderá sempre que necessário atualizar a Política de
Cookies, mantendo-se sempre alinhada à legislação vigente.

Dessa forma, verifique essa página periodicamente para se manter atualizado sobre possíveis alterações.
Última atualização ocorrida no dia 14 de Julho de 2021.

CONTATO

Para fazer perguntas, comentários e/ou solicitações sobre a nossa Política de Cookies, basta entrar em contato pelo e-mail:[email protected]; pelo telefone +55 (31) 3409- 7113; ou pelo endereço: Av. Pres. Antônio Carlos, 6627, Faculdade de Ciências Econômicas UFMG, Sala 2107, Pampulha, Belo Horizonte – MG, 31270-901.

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