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FALE COM UM ESPECIALISTA

12 indicadores de marketing digital para monitorar na sua empresa

O uso de indicadores de desempenho é essencial para acompanhar os resultados das organizações. Na rotina de diversas empresas há várias possibilidades de mensurar os seus números e os indicadores de marketing digital também fazem parte do processo.

Isso ocorre porque cada vez mais a presença digital vem se tornando uma estratégia forte para as marcas. Num mundo cada vez mais virtual, investir no marketing digital é essencial para atrair o público certo para o produto ou serviço oferecido pelas empresas.

Com isso, é preciso acompanhar as ações, analisar quais canais de comunicação trazem mais retorno para a empresa, criar estratégias para manter e aprimorar o que vem dando certo e fazer os ajustes necessários nos pontos de melhoria.

No conteúdo de hoje abordaremos os principais indicadores de marketing digital para você acompanhar na sua empresa. Boa leitura!

O que são indicadores de marketing digital?

Os indicadores de marketing digital, também conhecidos como KPIs, são aplicados para avaliar se as iniciativas e processos efetivados em uma empresa estão alcançando os resultados esperados.

Os KPIs permitem que os gestores tenham uma visão mais eficiente sobre diversos fatores essenciais para os resultados da organização.

No tópico seguinte, veja quais são os KPIs mais importantes para acompanhar os resultados de investimento em marketing digital da sua empresa.

Principais indicadores de marketing digital

Conheça agora os principais indicadores de marketing digital para aplicar no seu negócio:

#01. Custo por aquisição (CPA)

Este é um dos principais indicadores de marketing digital e de qualquer planejamento de vendas de qualquer organização.

Ele apresenta o valor que cada novo cliente custa para empresa. 

Um exemplo disso são os investimentos em anúncios no Google. Se sua marca aplicou em média R$ 1.500,00 e você só obteve uma única venda no valor de R$ 150,00, é sinal de que o seu custo por aquisição está elevado e o seu negócio desperdiçando dinheiro.

#02. Custo por clique

O custo por clique é o valor cobrado pelos sistemas de anúncios virtuais, como o Facebook e o Google Ads.

Quando você reconhece o custo por clique de cada campanha da sua empresa nessas plataformas, é possível saber qual delas traz os melhores resultados para o seu negócio. Ainda, é possível focar em apenas uma das campanhas para receber mais investimentos.

O custo por clique é calculado dividindo o custo total da campanha pela quantidade de cliques que o anúncio obteve.

#03. Taxa por clique

Esse indicador apresenta a quantidade de cliques recebidos por um anúncio quando comparado ao total de exibição da campanha.

A taxa por clique é calculada dividindo o total de cliques que o anúncio teve pela quantidade de vezes da sua exibição, multiplicando cada fator por 100.

#04. Taxa de conversão

A taxa de conversão pode ser aplicada para medir diversas informações num mesmo empreendimento, como por exemplo:

  • Total de visitantes que passaram pelo seu site;
  • Total de pessoas que acessaram o blog da sua marca;
  • Total de visitantes que assinaram a newsletter;
  • Quantidade de cliques que o anúncio da sua empresa recebeu no Instagram;
  • Quantidade de assinantes que acessaram um link enviado por e-mail.

#05. Procedência do tráfego

Esse é um dos principais indicadores de marketing digital, pois demonstra quais estratégias estão funcionando e devem ser estimuladas e quais devem ser finalizadas ou ajustadas.

Geralmente, uma organização tem várias campanhas em circulação ao mesmo tempo, seja em redes sociais, banners e sites do mesmo nicho, divulgação nos mecanismos de busca e tráfego orgânico gerado para o blog. Por isso é fundamental saber qual a origem desses acessos.

#06. Leads

Leads nada mais são do que potenciais clientes para a sua empresa. São pessoas que se conectam com o perfil de cliente ideal da sua marca e que possuem grandes chances de se concretizar como seu cliente.

Medir a qualidade dos potenciais clientes que uma estratégia de marketing está atraindo para o seu negócio é essencial para saber se o planejamento está saindo como previsto ou não.

#07. Ticket médio

Esse KPI se refere ao valor que cada cliente gasta ao comprar um produto ou contratar o serviço da sua empresa.

O ticket médio pode ser calculado levando em conta a quantidade total de vendas dividida pelo número de vendas.

Caso prefira, você também pode calcular esse indicador para produtos diferentes, da mesma forma que a média consumida pelo seu público num período específico.

Esses números podem contribuir para a sua empresa definir o planejamento e estabelecer metas e objetivos.

#08. ROI – Retorno sobre investimento

O cálculo do retorno sobre investimento é a melhor maneira de saber quanto de capital a empresa ganha ou perde em cada uma das suas aplicações.

Calcular o ROI pode ser feito de forma prática, dividindo o valor faturado deduzido dos custos, por esses custos.

Dessa forma, a organização consegue tomar todas as suas decisões baseando-se em dados concretos, descartando suposições e expectativas.

Além de ser um dos principais indicadores de marketing digital, o ROI também é um importante indicador financeiro. 

#09. Taxa de retenção

A taxa de retenção é um indicador de marketing digital que mostra quantos novos clientes continuam fiéis a sua marca no mês seguinte à aquisição do seu produto ou serviço.

#10. Tempo médio de conversão de vendas

Esse KPI apresenta o tempo de duração que um potencial cliente, logo após a sua inserção no funil de vendas, se torna um cliente.

#11. Leads qualificados mensalmente

Se refere ao total de potenciais clientes que foram qualificados, ou seja, leads que foram classificados em um mês com grandes chances de fechar vendas.

#12. Taxa de conversão de sites

A taxa de conversão de sites é um indicador que aponta a quantidade de visitantes da página oficial da sua marca que fizeram alguma ação, como por exemplo: preencheu um formulário, baixou algum material rico, fez alguma compra, etc.

Conclusão

Os indicadores de marketing digital são indispensáveis para mensurar os resultados dos investimentos da sua marca na divulgação e captação de novos clientes no digital são compatíveis com o capital injetado e se gera os resultados que a empresa espera.

Os resultados do seu negócio podem ser impulsionados com o trabalho de uma consultoria com mais de 30 anos de experiência para transformar os esforços de marketing da sua marca em receitas e alavancar os números de vendas da sua empresa.

Conte com a UCJ para transformar a sua organização numa máquina de vendas por meio de ações e estratégias assertivas de marketing digital. Trabalhamos com soluções personalizadas conforme a necessidade de cada cliente. Fale com um especialista agora mesmo e saiba como podemos ajudar no crescimento do seu negócio.

  • admin
  • janeiro 16, 2023
  • 8:16 am
  • Sem Comentários

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POLÍTICA DE PRIVACIDADE E COOKIES – UCJ

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Olá, Usuário (a)!

Antes de darmos o primeiro passo na busca de soluções eficientes e personalizadas ao seu negócio, é necessário que você, seja estudante, empreendedor, gestor, ou mesmo simpatizante de ideias que de fato proporcionem a geração de resultados, leia de forma atenciosa a Política de Privacidade do nosso site!

Mas calma, já sabemos o que você pode estar pensando: “um texto genérico qualquer; não tem relevância, vou só passar e aceitar”. Deixa a gente te contar uma coisa: a política de privacidade é mais um instrumento utilizado pela UCJ que visa o bem-estar, a segurança e zelo pelas melhores práticas de mercado, com o objetivo de garantir a total transparência para com o usuário do site.

Por meio dela, ao acessar o site, você visualiza os detalhes sobre algo muito importante hoje em dia: seus dados. Dentre alguns dos pontos mencionados, estão elencados: como realizamos a coleta, o tratamento e o armazenamento dos seus dados, quais são recolhidos enquanto você navega pelo nosso site, para que, assim, possamos te oferecer da maneira mais segura o melhor que a UCJ tem para auxiliar o seu negócio!

Quanto aos aspectos técnicos necessários para a sua elaboração, não se preocupe! A UCJ está inserida e ciente de toda a legislação vigente que trata sobre o assunto, em especial, a Lei Geral de Proteção de Dados (13.709/2018).

Caso você concorde com as políticas de transparência e as precauções adotadas pela UFMG CONSULTORIA JÚNIOR para valorizar você, empreendedor (a), basta clicar no botão “aceitar”, atestando que você concorda com todos os termos deste documento.

 

O QUE VOCÊ IRÁ ENCONTRAR AO LONGO DA NOSSA POLÍTICA DE PRIVACIDADE

  1. O que você precisa saber antes de ler e aceitar nossa Política;
  2. Quais as informações já são coletadas automaticamente;
  3. Como coletamos e quais dados coletamos;
  4. Para que utilizamos os dados coletados;
  5. Com quem compartilhamos seus dados;
  6. Como se dá o armazenamento dos dados coletados;
  7. Como fazemos o descarte dos seus dados;
  8. Conheça seus direitos;
  9. Onde ocorrerá a resolução de eventuais conflitos;
  10. Alterações na nossa política;
  11. Contato.

 O QUE VOCÊ PRECISA SABER ANTES DE LER E ACEITAR NOSSA POLÍTICA

  • Dado: é qualquer informação que possa levar à identificação de uma pessoa física, ou seja, o seu nome completo, número de CPF, endereço, assim como, várias outras informações. Segundo a Lei Geral de Proteção de Dados (13.709/2018), eles se subdividem em: Pessoal (relativa a uma pessoa viva, identificada ou identificável, constitui dados pessoais o conjunto de informações distintas que podem levar à identificação de uma determinada pessoa), Sensível (são aqueles dados que podem levar a discriminação de uma pessoa) e anônimo (dados que não podem ser atribuídos há nenhum indivíduo específico).
  • Titular: é o dono dos dados que serão tratados e é o verdadeiro soberano de todas as relações que envolvam as suas informações;
  • Tratamento: é toda e qualquer ação realizada com os dados pessoais de um titular, desde a coleta e armazenamento até o compartilhamento e uso;

QUAIS AS INFORMAÇÕES JÁ SÃO COLETADAS AUTOMATICAMENTE

Ao navegar na Internet, algumas informações já são, automaticamente, transmitidas entre computadores. Todavia, é impossível ocorrer a identificação de uma pessoa física e, assim, esses dados possuem apenas fins estatísticos.

No entanto, a fim de esclarecermos tudo o possível para você, usuário (a), e estabelecermos uma concreta relação de confiança, seguem quais são essas informações coletadas:

  • O nome de domínio de Internet, caso você utilize uma conta privada de acesso à Internet, ou, caso você tenha acesso através de uma universidade, por exemplo;
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 COMO COLETAMOS E QUAIS DADOS COLETAMOS

O usuário terá a possibilidade de baixar materiais ricos com conteúdos diversos a fim de auxiliar o seu negócio, haverá também o cadastro na nossa Newsletter, tudo isso por meio do preenchimento de um formulário disponibilizado para quem acessar o site. Nesse sentido, durante o processo de registro, a UFMG CONSULTORIA JÚNIOR coleta os seguintes dados:

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 PARA QUÊ UTILIZAMOS OS DADOS COLETADOS

A utilização das informações pessoais do Usuário tem um objetivo de promover maior integração dos serviços prestados pela UCJ à realidade do cliente, sempre buscando meios e alternativas para que aquele serviço gere satisfação e, principalmente, resultado para o nosso cliente, fornecendo o melhor e mais completo serviço, dentro da proposta de valor que a UFMG CONSULTORIA JÚNIOR busca agregar.

É válido ressaltar que qualquer ação que venha porventura ser veiculada, elaborada, ou executada pela UCJ só é de fato posta em prática com a anuência do (a) cliente por dois elementos: Consentimento do Titular, por meio da leitura e concordância deste próprio documento; e pelo Legítimo Interesse do Controlador, limitado por lei e disposto abaixo:

a. Saber das necessidades e preferências de cada cliente comprador, fazendo assim com que mais conteúdo relevantes cheguem ao seu domínio;

b. Envio, via e-mail, de campanhas publicitárias elaboradas ou veiculadas pela UFMG CONSULTORIA JÚNIOR, indicando novos serviços, promoções e afins. (O Usuário poderá solicitar, a qualquer tempo, que seja retirado da listagem de pessoas que receberão este conteúdo, clicando em “não receber mais estes e-mails ou semelhantes”);

c. Utilização por parte do setor da empresa responsável, em contato futuro, para reaver clientes presentes na base de dados, por meio dos canais oficiais da empresa.

 

COM QUEM COMPARTILHAMOS SEUS DADOS

A UFMG CONSULTORIA JÚNIOR JAMAIS compartilhará os seus Dados Pessoais com terceiros, salvo em três hipóteses:

  • Com a RD Station, que é a ferramenta utilizada para armazenamento e envio de fluxo de e-mails previsto anteriormente. Nesse sentido, para que você possa receber nossos melhores conteúdos é preciso o acesso ao: seu nome e e-mail;
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  • Além disso, os seus dados, inicialmente sigilosos, podem vir a ser revelados a autoridades competentes, exclusivamente nos termos previstos na legislação brasileira ou por determinação judicial e/ou administrativa. Neste caso, as bases legais aplicáveis, hipóteses previstas na Lei Geral de Proteção de Dados, para o compartilhamento, podem ser as seguintes: cumprimento de obrigação legal e/ou execuções de direitos em ações judiciais.

COMO SE DÁ O ARMAZENAMENTO DOS DADOS COLETADOS

A UFMG CONSULTORIA JÚNIOR armazena seus Dados Pessoais por meio da ferramenta RD Station, a qual faz uso de listas de mailing. Nesse sentido, o armazenamento se dá pelo tempo que for necessário para alcançar as finalidades, sempre respeitando o consentimento dado pelo titular, ou para cumprir obrigações legais.

 

COMO FAZEMOS O DESCARTE DOS SEUS DADOS

A UFMG CONSULTORIA JÚNIOR, amparada pela legislação vigente, irá reter os dados disponibilizados até que o titular desses solicite sua exclusão da base de dados.

 

CONHEÇA SEUS DIREITOS

Você, enquanto titular dos Dados Pessoais coletados, tem os seguintes direitos:

  • Acessar, revisar e/ou ter conhecimento acerca de qualquer tratamento realizado com seus dados, além de requisitar um documento contendo todas essas informações;
  • Corrigir ou solicitar a correção/atualização de Dados Pessoais;
  • Solicitar a exclusão dos Dados Pessoais coletados e utilizados com base em seu consentimento;
  • Obter informações sobre as entidades com as quais compartilhamos seus Dados Pessoais;
  • Quando a atividade de tratamento necessitar do seu consentimento, a qualquer momento você poderá revogá-lo.

Para exercer seus direitos, basta entrar em contato com o canal disponibilizado ao fim desta Política de Privacidade.

 

ONDE OCORRERÁ A RESOLUÇÃO DE EVENTUAIS CONFLITOS

Esta Política de Privacidade é regida de acordo com a legislação brasileira. Quaisquer disputas ou controvérsias resultantes da relação aqui regulada, especialmente no que envolver os dados fornecidos ao site pelos usuários, serão processadas no foro da Comarca de Belo Horizonte, capital do Estado de Minas Gerais.

 

ALTERAÇÕES DA NOSSA POLÍTICA

A UFMG CONSULTORIA JÚNIOR resguarda para si o direito de alterar, tempestivamente, as formas com que os Dados Pessoais são tratados e, consequentemente, os termos da política de privacidade, mantendo-se sempre alinhada à legislação vigente.

Por isso, acesse este documento frequentemente para verificar quaisquer atualizações ou mudanças.

 

 

CONTATO

Para fazer perguntas, comentários e/ou solicitações sobre a nossa Política e práticas de privacidade, basta entrar em contato pelo e-mail: [email protected]; pelo telefone +55 (31) 3409-7113; ou pelo endereço: Av. Pres. Antônio Carlos, 6627, Faculdade de Ciências Econômicas UFMG, Sala 2107, Pampulha, Belo Horizonte – MG, 31270-901.

 

 

POLÍTICA DE COOKIES

 O QUE SÃO COOKIES?
 

Cookie de navegação, ou simplesmente cookies, é um pequeno arquivo de navegação de texto que é gravado no seu computador enquanto há navegação em sites da internet.
Dentre a sua principal utilidade o cookie nada mais é que a memória do(a) usuário(a) naquele site, ou seja, o histórico de navegação o qual tem como objetivo proporcionar uma personalização e identidade para cada pessoa em específico que acessar o site, gravando suas preferências dentro daquele endereço eletrônico.
Os cookies datam da década de 90, tal tecnologia existe desde praticamente o início da rede de internet doméstica, sendo inicialmente proposto para sites de compra de venda online, onde as preferências e gostos dos(as) clientes são levados em consideração, práticaque até hoje persiste no mercado.

QUAIS OS TIPOS DE COOKIES QUE SERÃO UTILIZADOS PELO SITE?

É válido, antes de tudo, destacar que de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados, Nº 13.709/2018, não existe expresso uma regulamentação que obrigue de forma explícita esses avisos de cookies, mas o intuito da referida lei tem como seu escopo estabelecer medidas que tragam e impliquem em maior transparência ao(à) usuário(a), alinhando o Brasil às boas práticas e legislações internacionais.
Como forma de trazer clareza às pessoas que acessam aquele site, esses avisos são uma forma de mostrar que estão se preocupando com a coleta de dados. Em específico para a UFMG Consultoria Júnior, as informações variam entre o IP do dispositivo, localização geográfica e o navegador utilizado para o acesso. Essas informações consistem em dados anônimos, incapazes de determinar com exatidão o(a) usuário(a).

COMO OCORRE O GERENCIAMENTO DOS COOKIES?

A instalação dos cookies em nosso site está sujeita ao seu consentimento, assim como, ao legítimo interesse da empresa.
E o que isso quer dizer?

Atualmente, na primeira vez que você acessa nossas aplicações, é requerida a sua concordância com a instalação dos cookies, os quais apenas serão ativados após a suaaceitação. Assim, é nesse momento que estamos trabalhando com a base legal CONSENTIMENTO DO TITULAR, conforme a Lei Geral de Proteção de Dados.
Em adição, destacamos aqui que a UFMG Consultoria Júnior faz uso também da base legal conhecida como LEGÍTIMO INTERESSE, isto é, os dados coletados via cookies visam a promoção de atividades do controlador. Vale ressaltar, que esta base legal é utilizada naquelas situações em que os dados já foram devidamente coletados para uma determinada finalidade e agora serão utilizados também para outra(s), não esquecendo, é claro, de atender alguns requisitos, como: legitimidade do interesse e necessidade de uso para uma finalidade compatível com a atividade fim da empresa.

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Usamos cookies para aprender como você, usuário(a), interagir com o nosso conteúdo e para, assim, fornecer a melhor experiência ao visitar o nosso site, tornando nossas aplicações mais fáceis e personalizadas, tendo por base suas escolhas e comportamento de navegação.
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COMO DESATIVAR O USO DE COOKIES?

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Como fazer isso?

A forma de promover a desativação e exclusão dos cookies varia de acordo com cada navegador, para facilitar a sua navegação você pode ta acessando os tutoriais abaixo de acordo com o seu browser específico, caso o que esteja utilizando não apareça abaixo não precisa se preocupar, basta procurar nas configurações do mesmo a parte a respeito dos cookies.

●Se você usa o Google Chrome:

https://support.google.com/chrome/answer/95647?co=GENIE.Platform%3DD esktop&oco=1&hl=pt-BR


● Se você usa o Firefox:

https://support.mozilla.org/pt-BR/kb/gerencie-configuracoes-de-armazenamen to-local-de-s

 

● Se você usa o Microsoft Edge:

https://support.microsoft.com/pt-br/windows/excluir-e-gerenciar-cookies-168d ab11-0753- 043d-7c16-ede5947fc64d


● Se você usa o Safari:

https://support.apple.com/pt-br/guide/safari/sfri11471/mac

 

● Se você usa o Opera:

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● Se você usa o Internet Explorer:

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Lembre-se de que você não deve esquecer de configurar todos os navegadores de seus diferentes aparelhos (tablets, smartphones, computadores, entre outros).

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Última atualização ocorrida no dia 14 de Julho de 2021.

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